História, Natureza e Espaço. Rio de Janeiro, v.13, n.1, 2024.
- Vigésima terceira edição
- Primeira edição do ano de 2024.
Publicado: 2024-06-30 - Artigos Científicos
- Considerações sobre precarização do trabalho docente (em geografia)
- DOI: https://doi.org/10.12957/hne.2024.85507
- Lorena Lopes Pereira Bonomo, Carlos Laete Rodrigues Pascoal
- 1-20
- Percepção de riscos socioambientaisuma proposta metodológica para a Geografia escolar
- DOI: https://doi.org/10.12957/hne.2024.85517
- Fernanda Côrrea Rodrigues de Barros, Cassia Barreto Brandão
- 21-44
- Os desafios para a educação geográfica na era da pós verdadeuma proposta de oficina como estratégia contra a desinformação
- DOI: https://doi.org/10.12957/hne.2024.85520
- Felipe Rangel Tavares, Jaqueline Máximo Oliveira
- 45-67
- O Ensino de Geografia frente às Metodologias Ativasalgumas considerações a respeito da Aprendizagem Baseada em Projetos e o desenvolvimento do Raciocínio Geográfico
- DOI: https://doi.org/10.12957/hne.2024.85522
- Juliano Torezani Tonon, Leonardo Freire Marino
- 68-83
- Paradigma do Capitalismo Agrário ou Geografia Econômica do Setor Agrícola?A Reinserção do “Agro” nos Estudos Sobre Espaço e Economia
- DOI: https://doi.org/10.12957/hne.2024.85523
- Luis Angelo dos Santos Aracri
- 84-110
- O território é nosso!O trabalho de campo e o turismo pedagógico como instrumentos de construção do conhecimento e de apropriação do território
- DOI: https://doi.org/10.12957/hne.2024.85524
- Marcela do Nascimento Padilha, Viviane de Oliveira Lavandeira, Vitor Stuart Gabriel de Pieri
- 111-131
- Teatro e Educação Geográficaperspectivas para a prática docente
- DOI: https://doi.org/10.12957/hne.2024.85527
- Rafael Felipe Ferreira, Fábio Tadeu de Macedo Santana
- 132-147
- Mapeamento de organismos Helicobacter-like em tamanduás de vida livre no cerrado e pantanal sul-mato-grossenses
- DOI: https://doi.org/10.12957/hne.2024.85528
- Paula Gabrielle Veiga Saracchini, Felipe Gomes Ferreira Padilha, Isabela Syllos Campos, Kássia Valéria Gomes Coelha da Silva, Juliana da Silva Leite, Ana Maria Reis Ferreira
- 147-160