História, Natureza e Espaço. Rio de Janeiro, v.12, n.2, 2023.
- Vigésima segunda edição. N.2- Dossiê Cadernos de Estágio Supervisionado em Geografia na FEBF/UERJ – 2022
- Publicado: 2023-12-06
- Artigos
- Apresentação do dossiê “Cadernos de Estágio Supervisionado em Geografia na FEBF/UERJ – 2022”
- DOI: https://doi.org/10.12957/hne.2023.80409
- Lorena Lopes Pereira Bonomo, Flavia Eginia Cabral
- 01-05
- [1] Geografia, Raça e Classereflexões para a docência a partir das experiências do estágio supervisionado
- DOI: https://doi.org/10.12957/hne.2023.80414
- Brenda Ramos
- 06-14
- [1] Por uma educação feministareflexões de uma estagiária de geografia em turmas do Ensino Médio
- DOI: https://doi.org/10.12957/hne.2023.80473
- Thayná Gomes
- 15-22
- [1] ‘’Tá de resguardo’’ – reflexões sobre as ausências na escola devido a gravidez na adolescência
- DOI: https://doi.org/10.12957/hne.2023.80475
- Ingrid Vitoria Gomes
- 23-30
- [1] Bullying, assédio e desafios urgentes à saúde mental nas escolasreflexões a partir do estágio supervisionado
- DOI: https://doi.org/10.12957/hne.2023.80476
- Iara Nascimento Costa
- 31-39
- [2] A cultura dos “corpos dóceis” na escolareflexão de uma prática que pode resultar na repulsão discente do ambiente escolar.
- DOI: https://doi.org/10.12957/hne.2023.80478
- Elaine de Freitas Soares Condez
- 40-48
- [2] Uma visão geográfica da escola a partir do estágio supervisionadosocialização, reprodução social ou aprisionamento?
- DOI: https://doi.org/10.12957/hne.2023.80562
- Lara Lima Bezerra
- 49-58
- [2] Vivências de estágioespaços de aprendizado, vigilância, punição e controle
- DOI: https://doi.org/10.12957/hne.2023.80563
- Vinícius Fonseca
- 59-69
- [2] Os desafios da Educação Inclusiva observados na prática escolar
- DOI: https://doi.org/10.12957/hne.2023.80567
- Gabriel Castilho
- 70-79
- [2] Aprendendo com as diferençasExperiência de um estagiário sobre educação inclusiva e o espaço de PCD’s na escola
- DOI: https://doi.org/10.12957/hne.2023.80569
- Kalel Pessanha
- 80-89
- [3] Indisciplina escolarreflexões a partir da experiência do Estágio Supervisionado em Geografia
- DOI: https://doi.org/10.12957/hne.2023.80571
- Luis Silva
- 90-97
- [3] Problematizações sobre o cotidiano escolar e práticas de avaliação no Ensino Fundamental a partir da vivência no estágio supervisionado em Geografia
- DOI: https://doi.org/10.12957/hne.2023.80574
- Ana Carolina de Oliveira Barroso
- 91-100
- [3] Estágio docente e o projeto de educaçãoentre o “idealismo” e a realidade concreta
- DOI: https://doi.org/10.12957/hne.2023.80576
- Lucas Chaves
- 101-109
- [3] Em busca dos sentidos de lecionar a partir da experiência de estágio em uma escola de Duque de Caxias – Baixada Fluminense
- DOI: https://doi.org/10.12957/hne.2023.80577
- Sávio Reis
- 110-118
- [3] A precarização do trabalho docenteproblemáticas que se estendem para além da sala de aula.
- DOI: https://doi.org/10.12957/hne.2023.80578
- Leticia Mello de Souza Nascimento
- 119-126
- [3] Do Cotidiano ao Contexto EscolarUma proposta prática de ensino em Geografia
- DOI: https://doi.org/10.12957/hne.2023.80581
- Guilherme Serra Pereira Bernardo
- 127-135