- Julho-Dezembro
- Publicado em outubro 18, 2023
- Mônica Martins da Silva, Marcus Leonardo Bomfim Martins
- Editorial – Ensino de História: entre práticas docentes e experiências narrativas
- PDF
- Carmem Zeli de Vargas Gil, Ana Zavala, Marisa Raquel Massone
- Práticas de ensino de História em contextos: indagar, analisar e teorizar sobre aulas de História
- PDF
- Dossiê
- Mariana Jucá de Mello Cardozo
- “Era assim que eu queria um Museu”: Vivenciando temporalidades diversas nas aulas de História
- PDF
- Marcia González Barrios
- Ausencias y presencias en la América colonial: Pensar las mujeres y el abordaje de género en clase de historia
- PDF
- Marina Devoto
- Imágenes en los espejos del pasado. El uso de las imágenes en mis clases de Historia
- PDF
- Ana Zavala
- La Odisea: una historia de guerra y de amor : Diálogos entre presente y pasado en una clase de historia
- PDF
- Mariana Acosta
- Escribir un cuento para mi clase de Historia: Un lugar para los saberes y la imaginación
- PDF
- Nilton Mullet Pereira, Torelly, Gabriel
- Para uma crítica da consciência pelos afetos: o ensino de História como desafio de uma aprendizagem das relações
- PDF
- Nancy Romero
- El protagonismo invisible de los textos escolares en la enseñanza actual de las Ciencias Sociales en el contexto argentino
- PDF
- Vanesa Gregorini
- Las prácticas de enseñanza en las aulas de historia: reflexiones sobre la perspectiva etnográfica en una investigación doctoral
- PDF
- Marisa Raquel Massone
- Prácticas de lectura de documentales en la historia escolar
- PDF
- Entrevista
- Marisa Raquel Massone, Ana Zabala, Carmen Zeli de Vargas Gil
- Entrevista con Silvia Finocchio: “El modo de mirar cuestiones más ligadas a las políticas educativas o al propio curriculum escolar siempre fue de abajo hacia arriba”
- PDF
- Resenhas
- Viviana Pappier, Aylen Galina Rubinstein
- Teorizando desde la práctica para transformarla. Un análisis desde la enseñanza de la Historia
- PDF
- Artigos
- Ana Paula Rodrigues Carvalho
- O que não é empatia histórica? : Definição e usos de um conceito controverso
- PDF
- Allan Ribeiro
- Na “tranca”: relações de gênero, sexualidades e ensino de história na internação socioeducativa
- PDF
- Pedro Zarotti
- O revisionismo ideológico nas escolas: apontamentos a partir de uma pesquisa exploratória com professores de história da educação básica
- PDF
- História Hoje na sala de aula
- Maria Emilia Vasconcelos dos Santos, Vitor Matheus de Araújo Barbosa, Yasmin Christine Coutinho de Sá Leitão
- A construção de um podcast sobre a Rainha Jinga: um relato de experiência
- PDF
- Cinthia Monteiro de Araujo, Pedro Vitor Coutinho dos Santos
- “Então minha aula já é decolonial e antirracista?!?”: Potências miúdas e formação em rede no ProfHistória
- PDF
- Mary Corales
- Desarrollo de la profesionalidad en la enseñanza de la historia.: Compromisocon los estudiantes, con la historia, con las instituciones, con el presente y consigo mismo.
- PDF
- Falando de História hoje
- Genaro Oliveira
- Paridade entre histórias indígenas e ocidentais: descolonizando o ensino de história no atual contexto de mudanças curriculares na Nova Zelândia
- PDF
Recent Posts
Décima sexta edição. Esta edição foi publicada em 2023 visando o ajuste de publicações em…
Décima sétima edição. Esta edição foi publicada em 2023 visando o ajuste de publicações em…
Vigésima segunda edição. N.03. 2023 Edição 2023.3 Publicado: 2023-12-19 Artigos Científicos Notas sobre o curso de…
Publicado: 2024-06-19 Artigo original A rota dos nórdicos à USPnotas sobre O comércio varegue e o…
Quem conta a história da UFS, de certa forma, recria a instituição. Seus professores e…
Publicado: 2023-06-30 Edição completa Edição Completa PDF Expediente Expediente 000-006 PDF Editorial História & Ensino 007-009…
This website uses cookies.