História & Ensino. Londrina, v.29, n.1, 2023.
- Publicado: 2023-06-30
- Edição completa
- Edição Completa
- Expediente
- Expediente
- 000-006
- Editorial
- História & Ensino
- 007-009
- Artigos
- Sobre pensar historicamente e o desafio da educação histórica
- DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2023v29n1p010-029
- Robert Thorp, Anders Persson
- 010-029
- A “Prática de ensino de História” como categoria de pesquisa em História e Educação Stricto Sensu no Brasil (1987-2017)
- DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2023v29n1p030-055
- Dennis Fernandes, Vivianny Bessão de Assis
- 030-055
- A instrução primária de Fortaleza em debate:representações educacionais escolares na segunda metade do século XIX (1868 – 1876)
- DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2023v29n1p056-077
- Adson Rodrigo Silva Pinheiro, Francisco Carlos Bernardino Filho
- 056-077
- Leitura literária e ciências humanas. Um estudo de caso sobre essa “trama leitora”
- DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2023v29n1p078-099
- Pedro Giovannetti Moura, Carlos Eduardo de Barros Moreira Pires
- 078-099
- Rock Nacional e Ensino de História:o uso das músicas “Fábrica” e “Capitão de Indústria” como suporte didático
- DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2023v29n1p100-118
- Fábio Chilles Xavier
- 100-118
- Tempos de suspensão:ensino de História, narrativas e pandemia (Goiás – 2020)
- DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2023v29n1p119-141
- Cristiano Nicolini, Adriel de Oliveira Dias
- 119-141
- Além da norma:a BNCC e as repercussões no Ensino de História
- DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2023v29n1p142-167
- Claudia Cristina da Silva Fontineles, Marcelo Sousa Neto
- 142-167