Especiaria. Florianópolis, v.21, 2024.
- Edição 2024 de publicação em fluxo contínuo
- Publicado: 2024-04-04
- Dossiê
- Apresentação do Dossiê Desafios e Perspectivas da Educação do Campo, Quilombola e Indígena
- Silvano da Conceição
- Dossiê: Desafios e Perspectivas da Educação do Campo, Quilombola e Indígena
- O estado da arte da legislação escolar quilombola e das Relações étnico-raciais no Brasil: um olhar comparado por dentro do racismo institucional e da transgressão paradigmática
- Uilson Viana de Souza
- O mundo rural e a prática educativa: para continuar a refletir uma educação emancipadora
- Danilo Uzêda da Cruz
- Projeto Semente Crioula: um relato de experiência sobre as ações de extensão em colaboração com comunidades quilombolas da Chapada Diamantina
- Azamor Coelho Guedes, Joyce Cristina da Silva Holanda, Michele Santos Barbosa, Renata Oliveira Silva
- Re-existir: estratégias de resistência Guarani e Kaiowá
- Marinês Soratto, Adir Casaro Nascimento
- Sentidos do trabalho docente em escolas rurais na pandemia de covid-19
- Leticia Michele Stencel, Ana Paula Soares da Silva
- Educação Escolar Indígena Tupinambá: reflexões históricas e desafios da educação diferenciada
- Diadiney Helena de Almeida, Erick Douglas Maciel Andrade
- Trayectorias escolares de estudiantes de escuelas secundarias rurales catamarqueñas: experiencias pedagógico didácticas mediadas por redes sociales
- Alicia Eugenia Olmos, María Celeste Morales
- Educação quilombola: saberes ancestrais e identidade cultural
- Ana Débora Costa do Nascimento Mascarenhas, Arlete Ramos dos Santos, Paulo Sérgio Monteiro Mascarenhas
- A implementação Lei nº 10.639/2003 na rede pública de ensino do município de Poções – Bahiaimpasses e possibilidades
- Elenice Silva Ferreira, Bruno Pereira da Silva
- Possibilidades para articulação entre o cotidiano dos discentes, a pedagogia da alternância e o ensino de matemática na EFA Jacyra de Paula Miniguite
- Wéster Francisco de Almeida, Terciana Vidal Moura, Leandro do Nascimento Diniz
- Práticas culturais: significados da experiência educativa na comunidade Nasa da Colômbia
- María Isabel González Terreros, Lina Daniela Vargas Franco, Estefanía Castaño Arenas
- Gestão das escolas do campo no contexto das políticas públicas de educação infantil
- Ramofly Bicalho, Wanessa de Souza Benati, Alline da Silva Moureira
- A educação ambiental no contexto rural da Costa do Cacau na Bahia: importância da consciência sustentável nas comunidades agrícolas
- Gabriel Menezes Gonçalves, Alexandre Bonfim Silva, Tereza Genoveva Nascimento Torezani
- A luta de classes na educação do campo: os cursos de pedagogia, a função social da escola, o trato com o conhecimento
- Celi Nelza Zulke Taffarel, Maria Lucia da Silva Ribeiro, Sanielma Lessa da Silva, Genivaldo Damasceno Santos Júnior
- Artigos de Fluxo Contínuo
- A comunicação humana: relevância, relações e reflexões na sociedade contemporânea
- Gabriel Sousa Suzart
- O sofrimento e a metafisica dos valores niilistas: Deus Está Morto (?)
- Raike Barone Costa Santos, Antonio Marco Borges Oliveira, Roberto Sávio Rosa
- Homenagem
- História, Cultura e VidaHomenagem a André Luiz Rosa Ribeiro
- Ademar Bogo, Ailson Pinhão de Oliveira, Ana Cristina de Araújo, Antonio Balbino Marçal Lima, Bruno Vilas Boas Bispo, José Montival de Alencar, Luiz Henrique dos Santos Blume, Maria Luiza Santos, Maria Clara Gusmão, Quele Pinheiro Valença, Thiago Vinícius Mantuano da Fonseca