Campo a História. Caruaru, v.9, n.1, 2024.
- Publicado: 2024-01-02
- Editorial
- Editorial
- Nayara Guetten Ribaski
- 01
- Artigo
- COMPLEXO ARQUITETÔNICO DA CASA DO BARÃO DO RIO BRANCO-CAMPUS UERJ/PETRÓPOLIS
- Maria das Graças Ferreira, Salvínia Batista da Silva
- 2-17
- MEDO DA ESCOLA: UM SENTIMENTO DOCENTE
- Filomena Elaine Paiva Assolini, Fabiana de Oliveira Ribeiro
- 18-37
- O PAPEL DAS EDUCADORAS BRASILEIRAS NO CENÁRIO LATINO-AMERICANO: UM RECORTE DO SUL DE SANTA CATARINA
- Vanessa Policarpo Maciel, Rodrigo Antonio Mattos, Éllen da Silva Rufino dos Reis, Vanessa Colares de Bitencourt
- 38-51
- UM PANORAMA SOBRE A GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS E A PROMOÇÃO DA IGUALDADE NO AMBIENTE DE TRABALHO DO SETOR PÚBLICO
- Aguinaldo Pereira, André Felipe da Silva
- 52-61
- DESAFIOS E PRÁTICAS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA PRAXEDES RIBEIRO
- Domingos Fernando de Macedo Cordeiro, Eldeenaldo Ferreira da Silva, Reinaldo Eduardo da Silva Sales
- 62-84
- EVASÃO NA EDUCAÇÃO SUPERIOR: DEFININDO CONCEITOS
- Suzely Paesano Neves, Heloisa Salles Gentil, Marina de Fatima Souza
- 85-99
- COMO AS ATITUDES DOS LÍDERES INFLUENCIAM A EXECUÇÃO DE PLANOS ESTRATÉGICOS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO
- Naiana Vieira Bazan, João Pinheiro de Barros Neto
- 100-116
- RAÍZES GENEALÓGICAS E PARAPEÚNA, VALENÇA – RJ
- Thiago Maia Sayão de Moraes, Douglas Lourenço Maia
- 117-141
- TRAJETÓRIA HISTÓRICA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E O MOVIMENTO CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE (CTS) NO BRASIL
- Marcel Pereira Pordeus
- 142-157
- AUDITORIA DE MARKETING: UM ESTUDO NA COOPERATIVA MISTA SÃO LUIZ LTDA
- Ariosto Sparemberger
- 158-170
- UMA PROPOSTA DE LAZER COMO TECNOLOGIA SOCIAL NA PROMOÇÃO DO TURISMO RURAL DE BASE COMUNITÁRIA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
- Tatiana Kleinübing, Neilor Vanderlei Kleinübing, Diego Silvério
- 171-183
- REFLEXÃO SOBRE OS CURSOS DAS ESCOLAS JUDICIAIS DO TJDFT E DO TRT/10 NA PERSPECTIVA DO METAMODELO DE FILION
- Francisco Fabio Almeida de Lira, Karine Carvalho Marques, Sônia Marise Salles Carvalho
- 184-207
- “NA SALA DE AULA É QUE SE FORMA UM CIDADÃO”: A EDUCAÇÃO MARANHENSE E TIMONENSE NOS ANOS DE 1930 A 1960
- Jessica Assunção Leal
- 208-224
- RESGATE NO SÍTIO ARQUEOLÓGICO TAQUARA I EM CAAPORÃ – PARAÍBA
- Valmir Manoel Mendes Junior, Mauro Alexandre Farias Fontes, Willian Carboni Viana
- 225-245
- A TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO E A LUTA PELA TERRA EM SÃO GONÇALO – RJ (1983-1987)
- Marcelo Macêdo de Almeida
- 246-259
- O ENSINO DE ÓPTICA NOS ÚLTIMOS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE ESCOLAS PÚBLICAS DE MINAS GERAIS
- Fabíola Cristina Jacyntho Alves, Cintyan Moraes Cunha, Arilson Paganotti
- 260-281
- O ENSINO A DISTÂNCIA DE ASTRONOMIA NA CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO
- Mariana Teixeira de Castro, Lucilaine Aparecida Ferreira, Arilson Paganotti
- 282-303
- APRENDENDO A FAZER: PRÁTICA ACADÊMICA DO MÉTODO DE ALFABETIZAÇÃO PAULO FREIRE
- Doralice Veiga Alves
- 304-319
- LIBERDADE SOB O PONTO DE VISTA FILOSÓFICO E OS EFEITOS DA PRISÃO PARA ATINGIR A RESSOCIALIZAÇÃO
- Alvaro Luiz Travassos de Azevedo Gonzaga, Felipe Labruna, Mateus Costa Ferreira
- 320-335
- A GUERRA FRIA INTERAMERICANA: A PARTICIPAÇÃO DA DITADURA MILITAR BRASILEIRA NO GOLPE CONTRA SALVADOR ALLENDE
- Deolindo Crivelaro Neto
- 336-348
- FUSÕES E AQUISIÇÕES (F&A’S) REDESENHANDO O SETOR AUTOMOBILÍSTICO
- Roberto Minadeo
- 349-374
- PRÁTICAS INCLUSIVAS NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
- Robéria Vieira Barreto Gomes, Maria Esteviane Lima Castro, Ademárcia Lopes de Oliveira Costa
- 375-396
- A EVOLUÇÃO DO CONCEITO DO MITO E AS SUAS IMPLICAÇÕES PRÁTICAS: DA FORMAÇÃO ATÉ A LITERATURA COMTEMPORANÊA
- Solange Regina da Silva, Gustavo Rodrigues da Silva
- 397-407
- FERRAMENTAS DE APOIO METODOLÓGICOS PARA A QUALIFICAÇÃO DOS SERVIÇOS DE EXTENSÃO RURAL PARA OS ASSENTAMENTOS RURAIS
- Alison Fernando Jeronymo Eduardo, Vinicius Piccin Dalbianco, Eduardo Jaehn, Pedro Peres Diani
- 408-432
- METODOLOGIAS DE ENSINO PARA EDUCANDOS (AS) SURDOS (AS): A PERSPECTIVA DA DIDÁTICA CULTURAL SURDA
- Érica Ferreira Melo, Eduardo Borges Goulart Neto, Maria de Lara Melo Silva
- 433-446
- METODOLOGIAS PARA O ENSINO DE SURDOS E INTRODUÇÃO À LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS- LIBRAS
- Érica Ferreira Melo, Eduardo Borges Goulart Neto, Maria de Lara Melo Silva
- 447-457