Historiar. Sobral, v.14, n.26, 2022.
Novas tecnologias e ensino de história
Apresentação
- Ensino de História e novas tecnologias
- Ana Amélia Rodrigues de Oliveira
Dossiê
- Um repositório digital para ensinar e aprender Históriao BaObAH como lugar de formação
- Sonia Maria de Almeida Ignatiuk Wanderley, Vanessa Spinosa
- Domínio(s) do digital como competênciaEnsino de História e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC)
- Aline Vanessa Locastre
- “Nazismo de esquerda” e Fake Historydo Facebook a Netflix, uma análise do streaming para a educação em tempos de pós- verdade
- Alexandre Freitas Campos, Sonia Maria de Almeida Ignatiuk Wanderley
- Imperialismo digitala representação e simulação dos povos americanos e da colonização em Sid Meier’s Civilization VI
- Diego Ferreira Rands
- O youtube no ensino de históriareflexões sobre uma experiência de pesquisa
- Ana Amélia Rodrigues de Oliveira
Artigos – Tema Livre
- História social da pobreza no Cariri na segunda metade do século XIX
- Antônia Marciana Silva Holanda
- O Cinema como signo de progressoa atividade cinematográfica e seu efeito modernizante em Cajazeiras-PB (1905-1945)
- José Antônio da Silva Neto, Viviane Gomes de Ceballos
- “Eu me reconheço aqui…”um estudo acerca da mudança da importância dada pelas crianças do bairro Dom Expedito, Sobral-CE, em diferentes épocas do ano.
- Francisco de Sousa Furtado
- Likes, dislikes e views: reflexões sobre linguagens e narrativas dos meios virtuais para a pesquisa histórica
- Ygor Pires Monteiro
- A doença como punição e o doente como culpadodiscurso médico e a construção da culpa nos tracomatosos do Ceará (1928-1940)
- Pablo Victor Santiago Lima
- Por uma História Localum debate entre teoria e prática na formação do docente em História-Fafidam/UECE (2010-2020)
- Luciana Meire Gomes Reges
Entrevistas
- Entrevista com Marcella Albaine Farias da Costa
- Ana Amélia Rodrigues de Oliveira, Marcella Albaine Farias da Costa
Publicado: 2022-06-25