Revista TEL. Irati, v.10, n.1, 2019.
A África na aula de história: experiências e possibilidades no Brasil e América Latina
Expediente | Editorial Board | Cuerpo Editorial
Editorial | Editor’s Note | Presentación
Artigos | Articles | Artículos
- O conhecimento, o ensino e a aprendizagem da história em discussão: desafios diante do conservadorismo no Brasil
- Knowledge, teaching and learning of history in discussion: challenges facing conservatism in Brazil
- André Luiz Batista da Silva (FANEESP)
- PDF
- Una historia en tres tiempos: investigar, enseñar y divulgar em clave local
- Uma história em três tempos: investigar, ensinar e divulgar na perspectiva local
- A history in three times: investigate, teach and disseminate in local clave
- Gabriel Fernando Carini (UNC)
- PDF
- Para que serve o ensino de história? As atribuições à disciplina de história no Fundamental II nos Parâmetros Curriculares Nacionais, nas Diretrizes Curriculares da Educação do Paraná e na Base Nacional Comum Curricular
- Ricardo Marques de Mello (UNESPAR), Jhessyka Castelo Hyrycena dos Santos (UNESPAR)
- PDF
- Los desafíos de incluir las perspectivas locales y regionales en la enseñanza de una historia argentina más compleja
- Os desafios de incluir perspectivas locais e regionais no ensino de uma história argentina mais complexa
- Susana Ofelia Bandieri (UNCOMA)
- PDF
- Almeida Junior, o caipira construtor de imaginários
- Almeida Junior, na imaginary builder
- Almeida Junior el pueblerino, constructor imaginario
- Arnaldo Martin Szlachta Junior (UEM), Sezinando Luiz Menezes (UEM)
- PDF
- “E o Brasil ganhou… povo leva Collor ao Planalto”: o jornal Gazeta do Centro Oeste e as eleições presidenciais de 1989
- “And Brazil won … people take Collor to the Planalto: the journal Gazeta do Centro Oeste and the presidential elections of 1989
- Lucas Alves da Silva (UNESPAR), Thiago Reisdorfer (UESPI)
- PDF
- Aprehendiendo contextos: en torno a la experiencia de enseñar la historia del peronismo en clave regional/local
- Aprendendo contextos: em torno da experiência de ensinar a história do peronismo na perspectiva regional/local
- Adriana Kindgard (UNju)
- PDF
- Envelhecimento humano como tema no ambiente escolar: o teatro como prática promotora de formação educativa
- Human aging theme in the school environment: the theater as a practice promoter of educational training
- Bruno Flávio Lontra Fagundes (UNESPAR), Daniela Maria Nascimento Hypolyti (UNESPAR), Geovane da Silva Rodrigues (UNESPAR), Fábio André Hahn (UNESPAR)
- PDF
Publicado: 2019-08-13
Recent Posts
Décima sexta edição. Esta edição foi publicada em 2023 visando o ajuste de publicações em…
Décima sétima edição. Esta edição foi publicada em 2023 visando o ajuste de publicações em…
Vigésima segunda edição. N.03. 2023 Edição 2023.3 Publicado: 2023-12-19 Artigos Científicos Notas sobre o curso de…
Publicado: 2024-06-19 Artigo original A rota dos nórdicos à USPnotas sobre O comércio varegue e o…
Quem conta a história da UFS, de certa forma, recria a instituição. Seus professores e…
Publicado: 2023-06-30 Edição completa Edição Completa PDF Expediente Expediente 000-006 PDF Editorial História & Ensino 007-009…
This website uses cookies.