Revista Práticas de Linguagem. Juiz de Fora, v. 8, n. 3, jul./dez. 2018.
- Elza de Sá Nogueira e Érika Kelmer Mathias
RELATOS DE EXPERIÊNCIA
- (8 – 27) OS CONTOS DE CLARICE LISPECTOR: EXPERIÊNCIAS DE LEITURAS LITERÁRIAS NA SALA DE AULA
- Mônica Araújo Trugano
- (28 – 36) DANDO VISIBILIDADE ÀS DIFERENÇAS: UM PROJETO DE TRABALHO COM ALUNOS DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA CIDADE DE PARÁ DE MINAS-MG
- Hércules Tolêdo Corrêa
- (37 – 44) CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: MEIO DE DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
- Graciane Biolchi e Siderlene Muniz-Oliveira
- (45 – 56) PRODUÇÃO DO JOGO PERFIL PARA CARACTERIZAÇÃO DE PERSONAGENS
- Bárbara Delgado Azevedo e Mariana Souza Veiga
- (57 – 69) UMA EXPERIÊNCIA DE LEITURA LITERÁRIA NO PRIMEIRO CICLO
- Ana Paula Pedersoli Pereira e Eliana Guimarães Almeida
- (70 – 79) CORDEL E PLURALIDADE CULTURAL NO ENSINO MÉDIO: UM TRABALHO COM LÍNGUA E LITERATURA POPULAR
- Magda Wacemberg Pereira Lima Carvalho
ARTIGOS
- (80 – 96) POESIA NO ENSINO MÉDIO: CONTRIBUIÇÕES AO LETRAMENTO LITERÁRIO A PARTIR DA PERSPECTIVA DA COMPLEXIDADE
- Mônica de Queiroz Valente da Silva
- (97 – 119) LETRAMENTO LITERÁRIO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: DE PRÁTICAS E EVENTOS DE LETRAMENTOS PARA PRÁTICAS DOCENTES HUMANIZADORAS
- Soraya de Melo Barbosa Sousa e Ana Maria de Mattos Guimarães
- (120 – 139) À PROCURA DA CARTA ROUBADA: EXPERIÊNCIAS DE LEITURA LITERÁRIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
- Raquel Souza de Morais
- (140 – 149) AS OBRAS DISTÓPICAS NA CONSTRUÇÃO DA CRITICIDADE
- Edrielly Kristhyne da Silva Sá
RESENHA
- (150 – 152) Um livro para conhecer bem a literatura para crianças e jovens e refletir sobre ela. Resenha do livro INTRODUÇÃO À LITERATURA INFANTIL E JUVENIL ATUAL, de TERESA COLOMER
- Hércules Tolêdo Corrrêa