Revista Práticas de Linguagem. Juiz de Fora, v. 6, n. 2, jul./dez. 2016.
- Alexandre Cadilhe
Artigos
- 6–28 – O trabalho com o gênero discursivo memórias literárias em sala de aula: considerações a partir do método sociológico bakhtiniano
- Dayse Grassi Bernardon
- Terezinha Da Conceição Costa-Hübes
- 29–42 – Um olhar diagnóstico sobre os textos de alunos do Ensino Fundamental
- Dedilene Alves de Jesus
- 42–60 – Língua Inglesa no Proeja – sugestão se roteiro para avaliação e seleção de atividades didáticas na compreensão escrita
- Maria Catarina Paiva Repolês
- 61-79 – O Plano Nacional do Livro Didático e suas implicações na Educação
- Hanna Helena Pereira Netto de Azevedo Lopes
- Janaína de Assis Rufino
- 80–119 – Modo indicativo na narrativa “Harry Potter e a Pedra Filosofal”
- Juliana Campos Schmitt
- Flávia Delgado Soares
Relatos
- 120–125 – Problemas urbanos em Juiz de Fora: um diálogo entre Geografia e Língua Portuguesa
- Deborah de Oliveira Costa
- Emânia Aparecida Rodrigues Gonçalves
- 126–135 – Leitura literária como experiência compartilhada: diálogos entre pesquisadora e crianças
- Márcia Mariana Santos de Oliveira
- 136–147 – Temas de religião no ambiente escolar: notas sobre abordagens bem sucedidas
- Fabiula Cristina Lima
- 148–158 – A cultura literária na Educação Infantil: experiências comunicativas em diferentes linguagens
- Conceição Aparecida Oliveira Lopes
- Joselídia de Oliveira Marinho