Revista Práticas de Linguagem. Juiz de Fora, v. 5, n. 2, jul./dez. 2015.
- Tânia Guedes Magalhães
- 6 – 15 Encontros de Professores para estudos de Letramento, Leitura e Escrita: a autoria de textos docentesLudmila Thomé de Andrade
RELATOS
- 16 – 27 Bruxa, bruxa venha a minha festa: do imaginário da leitura literária às experiências com os gêneros do discursoJaqueline Lima
- 28 – 41 A vivacidade dos gêneros e seus suportes no cotidiano da Educação Infantil: os diversos contextos e o trânsito real e simulado nas brincadeiras de faz de contaNatasha Pitanguy de Abrantes
- 42 – 48 Letramento, ambiente e oralidade na educação infantilLuciene Rodrigues Ximenes e Ana Paula Bellot
- 49 – 60 Gestos que falam: desafios e expectativas de trabalho com bebês e suas linguagensBárbara de Mello
- 61 – 76 Literatura infantil e as diferentes linguagens: possibilidades apresentadas pelas práticas de leitura literária na crecheFlávia Barros Carvalhal
- 77 – 90 Uma experiência de reescrita na alfabetizaçãoGiselle Amorim
- 91 – 112 Indagações de uma professora alfabetizadora inicianteNaara Maritza de Sousa
- 113 – 153 Relato e reflexões sobre o cotidiano escolar em turma de 2o ano com enfoque na produção de textos: escritores iniciantes produtores de textosElaine Lourenço da Silva Cordeiro
- 154 – 160 Alfabetizar ou elaborar projetos?Simone Werneck
- 161 – 174 Desafios de uma professora: receitas na sala de aulaRenata Rezende Gondim
- 175 – 193 Em busca de um caminho de autoria: reflexões sobre o processo de produção textual de alunos em período de alfabetização
- Beatriz Donda