Revista Práticas de Linguagem. Juiz de Fora, v. 3, n. 2, jul./dez. 2013.
RELATOS
- 7 – 18 Argumentação em foco: carta argumentativa
- Louise S. do Pinho
- 19 – 29 Diário de leitura: instrumento didático para formação do aluno leitor
- Meire Celedônio da Silva e Ana Paula de Sousa
- 30 – 39 Concepção de infância e leitura como experiência coletiva: algumas implicações na formação de leitores na educação infantil do SESC
- Claudia Santos de Medeiros
- 40 – 48 Diversidade linguística e a prática no ensino superior: um diálogo possível
- Marcela Moura Torres Paim
- 49 – 58 Os gêneros discursivos na sala de aula: proposições didáticas para o ensino superior e outros segmentos de ensino
- Alex Caldas Simões
- 59 – 63 Álbum de fotografia: a prática do letramento na educação infantil
- Elaine Leal Fernandes
- 64 – 81 A divisão do Pará em discussão na grande mídia paraense: um estudo dos discursos do jornal Diário do Pará (agosto a dezembro de 2011)
- Israel Fonseca Araújo
- 82 – 94 Paródia, literatura, vídeo: a gente se encontra no blog
- Núbio Delanne Ferraz Mafra e Marcio Valério
- 95 – 103 Aviãozinho de papel: uma abordagem lúdica para a alfabetização científica no ensino fundamental – 6ºano
- Sophia Sartini Fernandes de Oliveira
ARTIGOS
- 105 – 121 (Multi)Letramento(s) Digital(is), Teoria do Posicionamento e Identidade docente: como professoras de uma escola pública juizforana se localizam metaforicamente na Era Digital
- Fabiano Santos Saito e Patrícia Nora de Souza
- 122 – 141 A infografia como mescla das matrizes verbais e visuais em textos de divulgação científica: da cultura da linha à cultura da superfície
- Suelen Martins e Jerônimo Coura-Sobrinho
- 142 – 159 Leitura verbovisual: a percepção da responsividade em um comercial automotivo
- Anderson Cristiano da Silva
- 160 – 171 Deslocamentos na atuação do professor frente às Novas Tecnologias da Informação e Comunicação-NTIC’s
- Margarida Xisto da Silva Soares
- 172 – 186 Problematizando os gêneros e a sexualidade através da literatura infantil
- Thuinie Medeiros Vilela Daros
- 187 – 208 Formação do leitor
- Alãine Cássia da Cunha Pires e Alice Atsuko Matsuda
- 209 – 233 O ludismo verbal em textos de José Paulo Paes
- Laila Maria Hamdan Alvim
- 234 – 246 Os povos indígenas e a educação
- Francinete de Jesus Pantoja Quaresma e Marília de Nazaré de Oliveira Ferreira
- 247 – 270 Narrativa e ensino de inglês na escola pública: The Gingerbread Man in classroom!
- Rachel Mattos Bevilacqua
- 271 – 280 A interface do português e do italiano nas formulações de ordens
- Lívia Assunção Cecilio
- 281 – 301 Experiências de indisciplina em sala de aula: LE comprometimento da aprendizagem
- Carolina Vianini e Laura Miccoli
- 302 – 322 Linguagem, dicionário e comunicação: apresentação da ATD
- Marcelo Marques Araújo
- 323 – 343 Estudo do processo de gramaticalização do verbo ir: uma análise diacrônica
- Alcione Gonçalves
- 344 – 362 A definição da prática social “orientar”: a voz do professor-orientador através dos processos relacionais da LSF
- Silvia Adélia Henrique Guimarães
- 363 – 378 A experiência docente por meio do estágio supervisionado de língua portuguesa
- Suellen Lopes Barroso
- 379 – 386 Ensino de Língua Portuguesa: reconhecimento do preconceito e possibilidade de trabalho com a variedade padrão
- Andreia Rezende Garcia Reis e Mariana Altomar Barbosa
ENTREVISTA
- 388 – 393 Entrevista com Carlos Alberto Faraco
- Lucia Furtado de Mendonça Cyranka
RESENHAS
- 395 – 397 Sintaxe para a educação básica
- Hélcio Carlos de Oliveira Silva
- 398 – 401 Todos alfabetizados no primeiro ano
- Anna Carolina Santos Reis Dalamura