Revista Práticas de Linguagem. Juiz de Fora, v. 3, n. 1, jan./ jun. 2013.
RELATOS
- 6- 12 O ensino do francês (fle) via pesquisa
- Carolina Helena Pasta e Leomaris Espindola
- 13-22 Os softwares educativos e a construção de habilidades cognitivas na pré-escola
- Patrícia Lisboa
- 23-32 Linguagem em ação: da escuta aos gêneros discusivos na sala de aula
- Kelly Cristina de Oliveira Souza
- 33-44 O papel da escrita de memórias sobre a trajetória escolar na formação de professores
- Paloma Rezende de Oliveira
- 45-56-Sendo-para-outros: ação e interação como gatilhos da construção de conhecimento na aula de língua estrangeira
- André Ming García
PESQUISA
- 57-80 A revista Ciência Hoje das Crianças no letramento escolar: dinâmica discursiva da apropriação da revista em uma aula de Ciências
- Sheila Alves de Almeida
- 81-106 A importância dos gêneros do discurso na apropriação da escrita
- Fabiana Giovani
ENTREVISTA
- 107-111 Entrevista com Maria Margarida Martins Salomão
- Begma Tavares Barbosa
- FALE PARA O PROFESSOR
- 112- 118 O PACTO Nacional pelos direitos do professor alfabetizador: por uma política de responsabilidade e uma docência de responsividade
- Elizabeth Orofino Lucio
RESENHAS
- 119-121 Letramentos no ensino médio
- Ana Elisa Ribeiro
- 122-124 A imagem nos livros infantis
- Ilsa do Carmo Vieira Goulart