Revista Práticas de Linguagem. Juiz de Fora, v. 1, n. 2, jul./dez. 2011.
RELATOS
- 6 – 16 O ensino do gênero textual resumo/sinopse de filme por meio de sequência didática
- Josenir Sousa da Silva e Rosivaldo Gomes
- 17 – 31 Produção textual: como o professor pode motivar seus alunos à escritura de narrativas
- Claudia Sanches Moreira Osório
- 32 – 40 Encaixe e desencaixe morfológico por meio da Filologia: relato de uma relação analógica
- Érica Santos Soares de Freitas e André Luiz Ming Garcia
- 41 – 51 Leitura literária no contexto escolar: os clássicos em cena
- Lígia Aparecida Favalessa e Dulce Elena Coelho Barros
- 52 – 59 Práticas de leitura em sala de aula: o uso de filmes e demais produções cinematográficas em aulas de Língua Portuguesa
- Adriana da Silva e Alex Caldas Simões
- 60 – 68 Ensino de variedades linguísticas de Espanhol: um gesto político e crítico
- Regiane de Jesus Costa
- 69 – 77 O fênomeno do fracasso escolar e a aquisição do sistema de escrita: que relação é essa?
- Luciana Castro
ENTREVISTA
- 78 – 85 – Entrevista com Artur Gomes de Morais UFPE/CEEL
- Luciane Aparecida de Souza e Vanessa Titonelli Alvim
- FALE PARA O PROFESSOR
- 86 – 98 Uma proposta discursiva de formação docente
- Ludmila Thomé de Andrade
PESQUISA
- 99 – 113 Argumentação e autoria nos escritos de universitários: o discurso sobre alunos de universidades públicas e particulares
- Soraya Maria Romano Pacífico
RESENHAS
- 114 – 116 Das Leituras ao Letramento Literário
- Cristina Maria Rosa
- 117 – 119 A arte de ler ou como resistir à adversidade
- Maurício Silva