Revista Práticas de Linguagem. Juiz de Fora, v.1 n.1, jan./jul. 2011.
RELATOS
- 6 – 12 ABC, muito prazer! – a criança na condição de sujeito falante e escrevente
- Ivanda Alexandre Pereira
- 13 – 22 Contribuições para a leitura literária de educadores das séries iniciais do Ensino Fundamental – LIED
- Graça Paulino e Carmem Lucia Eiterer
- 23 – 33 A leitura de histórias em quadrinhos na Educação de Jovens e AdultosConceição Almeida da Silva
- 34 – 45 Elementos articuladores em artigo de opinião – uma experiência com sequência didática no Ensino Médio
- Ana Maria de Carvalho Leite
- 46 – 53 “Dicionário de termos tupi-guarani do centro-oeste mineiro”: aplicando conhecimentos de linguística teórica em sala de aula
- Elisson Ferreira Morato
- 54 – 68 Leio sim, não duvide de mim!
- Danielle dos Santos
- 69 – 79 Fios e furos do ato de alfabetizar: a formação do leitor em foco
- Rosângela Veiga Julio Ferreira e Jeniffer de Souza Faria
Entrevista
- 81 – 86 Entrevista com Eleuza Barboza – Secretária de Educação da Rede Municipal de Juiz de Fora
- Luciane Aparecida de Souza e Tânia Guedes Magalhães
FALE PARA O PROFESSOR
- 88 – 95 Considerações sobre circulação e uso do livro didático na escola
- Andréia Rezende Garcia Reis e Tânia Guedes Magalhães
Resenhas
- 97 – 99 Produção textual na universidade
- Ana Elisa Ribeiro
- 100 – 102 Análise crítica do discurso: do linguístico ao social no gênero midiático
- João Paulo Lima Cunha