Revista História Hoje. São Paulo, v. 9, n. 18, jul./dez. 2020.
- Aprendizagem histórica em tempos de rupturas de paradigmas | Renilson Rosa Ribeiro | 10.20949/rhhj.v9i18.762 | | 1-2
- Uma interpelação contínua ao Ensino de História: a aprendizagem histórica em questão | Marcella Albaine Farias da Costa, Marcus Leonardo Bomfim Martins | 10.20949/rhhj.v9i18.763 | | 3-14
Dossiê
- A abordagem de temas sensíveis em curtas-documentário: reflexões sobre os usos do passado | Marcelo Henrique Leite, Rafael Monteiro de Oliveira Cintra | 10.20949/rhhj.v9i18.670 | | 15-33
- Entre efemérides e histórias de grandes vultos: a presença de biografias nas aulas de História do Ensino Médio | Jerônimo Adelino Pereira Cisneiros Galvão | 10.20949/rhhj.v9i18.681 | | 34-54
- Ensino de História, aprendizagem significativa e a atuação do professor: desafios do tempo presente | Naicon Souza Brinco, Maria Aparecida da Silva Cabral | 10.20949/rhhj.v9i18.689 | | 55-76
- As matrizes teóricas da aprendizagem histórica no Brasil: um estudo compreensivo | Letícia Mistura | 10.20949/rhhj.v9i18.693 | | 77-100
- Para uma aprendizagem histórica: dos mitos aos desafios | Ana Isabel Moreira | 10.20949/rhhj.v9i18.654 | | 101-124
- O entrelugar do aprendizado escolar de História: uma perspectiva de História Pública | Sonia Wanderley | 10.20949/rhhj.v9i18.696 | | 125-144
- Refigurações narrativas discentes nas aulas de História: reflexões sobre aprendizagens dessa disciplina escolar | Marcus Leonardo Bomfim Martins, Alexandre Rodrigues de Frias Barbosa, Carmen Teresa Gabriel | 10.20949/rhhj.v9i18.704 | | 145-169
- Ensino de história como reativação do político | Renata da Conceição Aquino da Silva | 10.20949/rhhj.v9i18.709 | | 170-192
Falando de História hoje
- A ideia de povo brasileiro nas lições de História do professor Joaquim Silva | Halferd Carlos Ribeiro Junior, Arnaldo Pinto Junior | 10.20949/rhhj.v9i18.569 | | 193-202
E-Storia
- Entrevista – Terrie Lisa Epstein: Educação histórica: quatro abordagens | Maria da Conceição Silva, Marcelo Fronza, Rafael Saddi Teixeira | 10.20949/rhhj.v9i18.598 | | 203-232
História Hoje na sala de aula
- A metodologia WebQuest no ensino de História: uma experiência com estudantes da educação básica | Éder Dias Do Nascimento, Fábio André Hahn | 10.20949/rhhj.v9i18.572 | | 233-257
- O Ensino da história da escravidão no Rio Grande do Sul através de documentos: um relato de experiência | Vanderlei Machado, Dionathas Moreno Boenavides | 10.20949/rhhj.v9i18.595 | | 283-302
- “Desde menor, a minha escola é minha favela”: Uma análise sobre o funk enquanto dispositivo pedagógico de educação nas aulas de História e Sociologia. | Juliana da Silva Bragança, Ingra Daniela dos Santos Maciel | 10.20949/rhhj.v9i18.591 | | 258-282
Artigos
- Narrativas de estudantes do 9º ano e as ideias históricas sobre a regionalidade no Vale do Taquari – RS | Cristiano Nicolini | 10.20949/rhhj.v9i18.577 | | 303-323
- Narrativas de professoras: sentidos para o ensino de história, a docência e o currículo | Artur Nogueira Santos e Costa | 10.20949/rhhj.v9i18.580 | | 324-345