Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas. Londrina, v. 5, n. 1, jun. 2004.
Artigos
- A convergência de mídias: possibilitando a formação de tutores na Universidade Virtual do Maranhão | Ymiracy Nascimento de Souza Polak, Eliane Cordeiro de Vasconcellos Garcia Duarte, Othon Carvalho Bastos, Larissa Isfer Ribas |
- Contribuição das instituições de ensino superior no Brasil para a inclusão digital no contexto da sociedade da informação e do conhecimento | Elisa Maria de Assis, Maria Júlia Giannasi, Ymiracy Nascimento de Souza Polak, João de Lima Navarro, Paulo Ricardo Diniz, Vilma Aparecida Gimenes da Cruz |
- Desafios que a educação a distância traz para a presencial | José Manuel Moran |
- Formação de professores: experiências pioneiras de ensino a distância no contexto brasileiro | Sandra Regina dos Reis Rampazzo, Corina Lúcia Costa Ramos, Silza Maria Pasello Valente |
- La contribución de la Universidad Nacional de Educacion a Distancia (UNED) a la profesionalización y capacitación del profesorado en Bolivia | Santiago Castillo Arredondo |
- Lista de discussão como uma ferramenta para aprendizagem colaborativa | José Aires de Castro Filho, Ligiane de Castro Lopes, Claudenice de Freitas Souza |
- Metodologia de ensino a distância baseada na percepção dos alunos | Elizete Vieira Vitorino |
- New technologies and adult literacy and numeracy in the UK | Harvey Mellar, Maria Kambouri |
- O computador como meio de ensino presencial e a distância na educação fundamental | Gilberto Lacerda Santos |
- Uma releitura de Foucault para a formação e orientação adequadas do professor on-line | Wanderlucy A. A. Corrêa Czeszak |