Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas. Londrina, v. 21, n.4, 2020.
Artigos
- Conceitos, Teoria e Prática do Currículo e suas Inovações | Angélica da Fontoura Garcia Silva, Ruy Cesar Pietropaolo | |
- O Uso de Metodologias Ativas e Tradicionais para Transmissão e Produção de Conhecimento: um Relato de Experiência | Igor Mateus Batista, Renato Paulo, Shalimar Calegari Zanatta, Alexandre Paulo Loro | |
- Balizadores Teóricos de Aprendizagem na Educação Superior | Soraia Kfouri Salerno, Maria Elisabete Brisola Brito Prado, Samira Fayez Kfouri | |
- Leitura de Obras de Arte: Abordagem Triangular numa Contribuição para a Aprendizagem no 2º Ano do Ensino Médio | Kênia Paula de Almeida Moraes dos Anjos , José Serafim Bertoloto, Ana Graciela Mendes Fernandes da Fonseca Voltolini | |
- A Iniciação Científica na Graduação: uma Importante Contribuição para o Processo de Ensino e Aprendizagem | Flávia Regina Storer, Fátima Aparecida da Silva Dias, Thiarles Cristian Aparecido Tonon | |
- O Método de Aula Invertida: uma Revisão de Literatura sobre Pesquisas Brasileiras em Formação Docente e Ensino de Ciências | Nielce Meneguelo Lobo da Costa, Keila Souza Boldrin | |
- O Conhecimento Especializado dos Professores(as): do Generalizado à Matemática e à Biologia | Cleonice Terezinha Fernandes, Cláudia Inês Dahmer | |
- Sala de Aula Invertida: Interação Andragógica entre Professor e Aluno | Erlinda Martins Batista, Eliza Adriana Sheuer Nantes | |
- Escola Como Espaço Educativo: Obstáculos e Desafios para Implementação da Gestão Democrática | Alexandre Carneiro Leão, Cilene Maria Limas Antunes Maciel | |
- A Temática Saúde na Perspectiva dos Parâmetros Curriculares Nacionais e Base Nacional Comum Curricular | Andreia de Freitas Zômpero, Joel Pereira de Oliveira Filho, Márcio Luis dos Santos | |
- Mapeamento de Pesquisas Desenvolvidas em Mestrados e Doutorados Acadêmicos Sobre o Ensino de Matemática Por Meio de Metodologias Ativas | Guilherme Oliveira de Souza, Douglas da Silva Tinti | |
- Cultura Lúdica na Educação Infantil: Contributos do Letramento em Diálogo com a Sociologia da Infância | Loraci Verdi Lamb, Rosemar Eurico Coenga | |
- Metodologias Ativas em Ambientes Virtuais: Relações com Estratégias de Aprendizagem Andragógicas | Bernadete Lema Mazzafera, Luciana Guimarães Batistella Bianchini | |
- Contribuições do Estágio Curricular no Sistema Único de Saúde para a Formação Profissional em Saúde: uma Revisão Sistemática | Míria Dantas Pereira, Mara Dantas Pereira, Cristiane Kelly Aquino dos Santos, Kelly Rayane Santos, Andréa Karla Ferreira Nunes | |
- Vivências com a Natureza na Formação de Professores de Educação Física | Derli Juliano Neuenfeldt, Jane Márcia Mazzarino, Jacqueline Silva da Silva | |
- O Curso de Magistério “Proformação” e as Contribuições na Formação de Professores Primários em Nova Brasilândia | Laura Isabel Marques Vasconcelos de Almeida, Ivonete Gomes Souza Ventura. | |
- Mancala: uma Estratégia para a Formação de Professores em Cultura Africana | Deni Ribeiro Prado Furtado, Zuleika Zamoner, Mariana Aranha de Souza, Patrícia Ortiz Monteiro, Suzana Lopes Salgado Ribeiro | |
- A Produção Sobre Metodologias Ativas na Pós-Graduação Brasileira (2004-2017): Caracterização e Indicadores Bibliométricos | Carlos Manoel Lopes Rodrigues, Veruska Albuquerque | |
- Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Odontologia: uma Análise sob a Ótica da Estrutura Textual | Suzely Adas Saliba Moimaz, Lia Borges de Mattos Custodio, Tânia Adas Saliba, Artênio José Ísper Garbin, Clea Adas Saliba Garbin | |
- Competências de Estudantes de Medicina no Contexto da Atenção Básica em Campo Grande – MS Sob o Ponto de Vista dos Professores | Tânia Gisela Biberg-Salum, Ana Helena Pitanga Barbosa, Ana Carolina Rocha Duarte, Rosilene Canavarros Monteiro, Felipe Villar Telles Lunardelli Pacchioni, Hélio Arthur Milhomem Andrade, Victor Araujo Alves de Lima | |
Publicado: 2020-12-22