Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas. Londrina, v. 21, n.3, 2020.
Artigos
- Currículo e Avaliação: um Mapeamento da Visão dos Professores de Educação Física Sobre as Competências Requeridas nos Principais Documentos Regulatórios | Isis Kfouri Silva, Eliza Nantes, Samira Kfouri, Humberto Pianca | |
- A influência do contexto institucional no percurso escolar de crianças e adolescentes institucionalizados | Laura Isabel Marques Vasconcelos de Almeida, Carla Adriana Queiroz | |
- Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP) no Ensino Fundamental: Uma Revisão Sistemática de Literatura | Katia Alexandra de Godoi e Silva, Anelisa Kisielewski Esteves, Crys Michelly Vieira de Oliveira Dutra, Alisandra Cavalvante de Almeida, Flaviana dos Santos Silva | |
- A BNCC para o Ensino Médio na área de Linguagens e suas Tecnologias: Tecnologias Digitais e a Influência da Mídia | Paula Viviana Queiróz Dantas , Ana Graciela Voltolini, José Bertoloto | |
- Dor em crianças com deficiências cognitivas: uma revisão sobre os instrumentos de avaliação comportamentais | Paulo Henrique D’Alpino, Andressa Veruska Robes | |
- O Reflexo da Tecnologia Digital no Âmbito Escolar | Claudia Lucia Landgraf Valerio, Kátia Auxiliadora de Arruda Pinto | |
- Revisão Sistemática da Literatura Nacional: uma Reflexão com Base na Educação Corporativa | Marcia Lopes de Moraes Sella, Diego Fogaça Carvalho | |
- Letramento crítico no ensino de língua (espanhol) experiências e reflexões em torno de uma discussão sobre o corpo no ensino médio | Teresinha de Jesus Pereira Lima Nalin, Rosemar Eurico Coenga | |
- Contribuições ao Consumo Responsável: Alimentação Saudável no 5º Ano do Ensino Fundamental I | João Matheus Albertoni Macedo, Crys Michelly Oliveira Dutra, Antonio Sales, Luciana Paes de Andrade | |
- O Ensino Mediado por Tecnologias na Percepção de Futuras Pedagogas | Sidney Lopes Sanchez Junior, Patrícia Ferreira Concato, Márcia Inês Schabarum Mikuska | |
- Quais são as competências necessárias para ser um bom professor? Concepções dos docentes de um curso de medicina. | Tânia Gisela Biberg-Salum, Rosilene Canavarros Monteiro, Ana Helena Pitanga Barbosa, Ana Carolina Rocha Duarte, Ana Carolina Rocha Duarte | |
- Pedagogia Sistêmica: uma Nova Abordagem no Processo de Ensino Aprendizagem | Cleonice Terezinha Fernandes, Carla Cristina El-Hage Serafim | |
- As concepções de acadêmicos de Engenharia, no início do curso, sobre a Matemática e a aprendizagem Matemática | Eliéverson Guerchi Gonzales, Kátia Guerchi Gonzales , José Matheus Pinheiro da Fonseca da Silva | |
- Oficina dos Perigos da Associação Entre Multitarefa, Álcool e Direção: Experiência em um Ambiente Não-Formal | Ohana Turcato Macacare, Renata Waner Mariquito, Ana Flávia Guidi Mengato, Paulo Evandro Frattonye, Roberta Ekuni | |
- A Escola da Escolha no Rio Grande do Norte: Apontamentos Acerca do Papel do Professor | João Kaio Cavalcante de Morais, Lúcia de Fátima Monteiro, Ana Lúcia Sarmento Henrique | |
- Escorpiões: Um Estudo de Caso com Estudantes do Ensino Fundamental | Derval Gomes Ribeiro Neto, Yara Gomes Corrêa, Kellen Lagares Ferreira Silva, Carla Simone Seibert | |
- Formação docente no ensino superior: relevância da formação stricto sensu | José Victor Pronievicz Barreto, Luiz Fernando Coelho da Cunha Filho, Fabíola Cristine de Almeida Rego | |
- Mais categorias diagnósticas? Interlocuções entre saúde mental e educação | Cristiana Carneiro, Ana Flávia Pedrosa Lopes | |
- A Química no Cotidiano: uma Sequência Didática como Ferramenta para a Aprendizagem de Conceitos Químicos Envolvidos nos Primeiros Socorros | Klenicy Kazumy de Lima Yamaguchi, Brenna Souza da Silva | |
- Avaliação do conhecimento de escolares sobre saúde bucal, dieta e higiene: ferramenta diagnóstica para direcionamento de atividade educativa | Aldenise Socorro da Costa Palheta Tokairin, Gabriela Fleury Seixas, Natalia Maria Alves da Silva, Rosana Roberta Bernardo Fukada, Paulo Henrique Rossato, Tânia Christina Simões, Marcelo Lupion Poleti, Thais Maria Freire Fernandes | |
Publicado: 2020-09-30