Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas. Londrina, v. 19, n.2, 2018.
Artigos
- Engenharia Didática para o Teorema de Binet, ou Lamé, ou de De Moivre: Análises Preliminares e a Priori | Francisco Regis Vieira Alves, Marlene Alves Dias | |
- Análise da Transferência de Significados a Partir da Aplicação de Unidade de Ensino Potencialmente Significativa Sobre o Conteúdo Estrutura da Matéria para Alunos do Ensino Médio | Vagnes Gonçalves da Silva, Andreia Freitas Zompero | |
- Concepção de Educação Ambiental Presente nos Cursos de Pedagogia | Fabiana Silva Botta, Marcia Regina Royer, Cleber Mena Leão Junior | |
- Os Direitos de Educação de Qualidade das Pessoas com necessidades Educacionais Especiais na Perspectiva Inclusiva | Julia Alejandra Pezuk, Eduardo Natali Della Valentina, João Fernando Brinkmann dos Santos | |
- Avaliação Formativa em Sessão Tutorial: construindo Pistas de Aproximação para o Instrumento de Avaliação | Mirella Ferreira da Cunha Santos, Carolina Maria Startari Sacco, Stella Costa Frigo, Tânia Gisela Biberg-Salum | |
- Como alunos de Ensino Médio Compreendem os Invariantes Prescritivos de ordem e Repetição em Problemas de Arranjo e Combinação? | Karolina Lima dos Santos Araujo, Cristiane de Arimatéa Rocha | |
- A Educação de Jovens e Adultos e Formação Humana: a Práxis em Questão | João Paulo da Conceição Alves, Ana Cláudia Figueiredo Martins Penha, Márcia Pereira da Silva | |
- Reorganização Curricular da Escola Estadual Heronides Araújo: Articulação Entre o Ensino Médio e a Educação Profissionalizante | Laura Isabel Marques Vasconcelos de Almeida, Camila Rodrigues Viana Ferreira, Marta Maria Gama | |
- Uso de Plataformas Integradoras de Ferramentas Tecnológicas e Pedagógicas em Ambiente Virtual de Aprendizagem em Profissões de Saúde | Paulo Henrique Perlatti D’Alpino, Mackeler Ramos Polassi, Marcelo Henrick Matochek Maia, Pedro Luiz Santos Tomaz, Thales de Sá Oliveira | |
- KLS2.0 Como Ferramenta Disruptiva do Ensino Híbrido | Adriano Afonso de Almeida Carvalho, Edenar Souza Monteiro | |
- Desenvolvimento e Avaliação de Competências Atitudinais no Contexto de Diferentes Metodologias para os Cursos de Medicina | Tania Gisela Biberg-Salum, Letícia Diana Foletto, Mirella Ferreira da Cunha Santos, Luciana Paes de Andrade, Leda Márcia Araujo Bento | |
- O Horto como Ferramenta Didática no Ensino Fundamental da Comunidade Caiçara da Prainha Branca (Guarujá/SP) para a Valorização e Difusão do Conhecimento Tradicional | Simone dos Santos Grecco, Marta Leni Oliveira Silva de Campos, Cleiton Batista da Silva | |
- A Implantação da Aprendizagem Baseada em Problemas – PBL, no Curso de Graduação em Medicina da Universidade do Estado do Mato Grosso Sob a Perspectiva dos Estudantes | Cilene Maria Lima Antunes Maciel, Gislei Amorim de Souza Rondon, Cleonice Terezinha Fernandes | |
- A Necessidade do Conhecimento Matemático para Organização do Ensino: Cenas de um Processo de Formação Contínua | Anelisa Kisielewski Esteves, Neusa Maria Marques de Souza | |
- Interações e Transformações em Química: Níveis de Conhecimento Necessários Para Alcançar uma Aprendizagem Significativa | Regina Mara Silva Pereira, Sirlene Neves de Andrade | |
- Abordagens Metodológicas de Pesquisa: Algumas Notas | Katia Guerchi Katia Guerchi Gonzales, Tatiani Garcia Neves, Cintia Melo dos Santos | |
- Perspectivas de Abordagem da Bioética na Educação Básica | Susana Nogueira Diniz, Audrey de Souza Marquez, Nielce Meneguelo Lobo da Costa, Cristina Eunice Okuyama | |
- Dois Sistemas de Ensino, Simultâneo e Mútuo: Vividos e Narrados por Dois Professores de Diferentes Gerações | Erlinda Martins Batista, Viviany Gonçalves Lino Borges, Antonio Sales | |
- Interagindo com o Q-Elemento: um Jogo Didático para o Ensino da Tabela Periódica | Josane do Nascimento Ferreira Cunha, Luis Heitor Hayne, Jonas Aguiar Lago | |
- Anemia Falciforme e o Comprometimento da Aprendizagem em Crianças e Jovens no Período Escolar | Ivair Donizete Goncalves, Margareth M Cordeiro, Zaira Barbara da Silva | |
- As Representações Sociais de Graduandos no Curso de Pedagogia Sobre o “Ser Professor” de Ciências nos Anos Iniciais | João Luis Dequi Araújo, Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Júnior |
Publicado: 2018-05-23