Revista de Ensino de Geografia. Uberlândia, v. 6, n. 11, jul./dez. 2015.
APRESENTAÇÃO
ARTIGOS
- USO DE GEOPROCESSAMENTO EM PROJETOS NA EDUCAÇÃO BÁSICA
- Samuel Ferreira da Fonseca | Gustavo Lino Mendonça
- CRIAÇÃO, EXPANSÃO E DESATIVAÇÃO DAS ESCOLAS RURAIS NA MESORREGIÃO OESTE DO PARANÁ | Anderson Bem | Maria das Graças de Lima
- O PROFESSOR É, A PRIORI, RESPONSÁVEL PELA MOTIVAÇÃO DO ALUNO EM SALA DE AULA
- Elaine Cristina Soares Surmacz | Rosana Cristina Biral Leme
- ENSINAR PELA PESQUISA: A EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA E O PAPEL DO PROFESSOR-PESQUISADOR |
- André Quandt Klug | Adriana Dal Molin | Liz Cristiane Dias
- O USO DO VÍDEO NO ENSINO DA GEOGRAFIA PARA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS | Fernanda Borges Neto | Vânia Rúbia Farias Vlach |
- ENSINO-APRENDIZAGEM DE GEOGRAFIA: A QUESTÃO DA REPROVAÇÃO ESCOLAR | Susana Aparecida Fagundes de Oliveira | Aline da Costa Gonçalves | Carla Silvia Pimentel
- O PROFESSOR DE GEOGRAFIA NA PERSPECTIVA DO PROFISSIONAL COMUNICATIVO-TRANSFORMATIVO | Francisco Kennedy Silva dos Santos
- LA ENSEÑANZA DE LA GEOGRAFIA, SU PRACTICA ESCOLAR COTIDIANA Y LA FORMACION DEL CIUDADANO EN SU COMUNIDAD | José Armando Santiago Rivera
- O ESTÁGIO SUPERVISIONADO COMO POSSIBILIDADE INTERVENTIVA NO ENSINO DE GEOGRAFIA: CONTRIBUIÇÕES PARA UMA FORMAÇÃO PROFISSIONAL NA CONTEMPORANEIDADE
- Miqueias Virginio da Silva
- CONSIDERAÇÕES SOBRE O PLANEJAMENTO DE ENSINO EM GEOGRAFIA A PARTIR DA PEDAGOGIA HISÓTICO-CRÍTICA
- Márcia Cristina de Oliveira Mello | Juliana de Fátima Zanchetta
RELATOS DE EXPERIÊNCIA E PRÁTICA
- EDUCAÇÃO E AFRICANIDADES NA ESCOLA: GEOGRAFIA E INTERDISCIPLINARIDADE | | Celso Rodrigues Cardoso Filho
- PENSANDO A CIDADE NA ESCOLA: DOS PROBLEMAS URBANOS À REPRESENTAÇÃO DA CIDADE “IDEAL”
- Leandro Lemos de Jesus | Adriane Martinhuk Kutzmy
- O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM MINHA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA EM GEOGRAFIA
- Alan Roberto dos Santos
- PEDAGOGIA DA EXISTÊNCIA GEOGRÁFICA: UM RETORNO (OU: COMO “DE REPENTE SINTO A FALTA DE TODOS”) | Carlos Roberto Bernardes de Souza Júnior