Revista de Ensino de Geografia. Uberlândia, v.12, n.22, jan./jun. 2021.
- Editoria
ARTIGOS
- ENSINO DE GEOGRAFIA E HISTÓRIA NA ALFABETIZAÇÃO E NO LETRAMENTO: CIÊNCIAS HUMANAS E CONSTRUÇÃO CURRICULAR NO INÍCIO DA ESCOLARIZAÇÃO
- Gilvan Charles Cerqueira de Araújo
Tiago Fernandes Rufo
GEOGRAFIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: FORMAÇÃO E DESAFIOS NA PRÁTICA DA DOCÊNCIA - Rizonete Maria Ramos da Silva
Nelcioney José de Souza Araújo - JOGOS DIGITAIS E O ENSINO DE GEOGRAFIA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA NACIONAL
- Antonio Virginio Martins Neto
Carlos José Sabino Nascimento
Rogerio Junior Correia Tavares - PERSPECTIVAS DO RAP NA EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA: O QUE PENSAM OS DOCENTES?
- Ana Luiza da Silva Indiano
- O ENSINO DE GEOGRAFIA NO BRASIL: DA INSTITUCIONALIZAÇÃO DO SABER GEOGRÁFICO ÀS
IMPLICAÇÕES DA LEI Nº 13.415/2017 E DA BNCC
Raiany Priscila Paiva Medeiros Nonato
Cícero Nilton Moreira da Silva - ENSINO DE GEOGRAFIA EM TEMPOS DE PANDEMIA: DESAFIOS DO ENSINO REMOTO E DAS TECNOLOGIAS NA PRÁTICA DOCENTE
Joyce Caroline de Souza Souto
Nathalia Rocha Morais - A QUESTÃO ÉTNICO-RACIAL E O ENSINO DE GEOGRAFIA: UM ESTUDO A PARTIR DE MAPAS DA ÁFRICA ELABORADOS POR DOCENTES DOS ANOS INICIAIS DA EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL
Marcos Aurélio Soares da Silva
Adelina de Oliveira Novaes - O PATRIMÔNIO CULTURAL NO ENSINO DE GEOGRAFIA: APORTES PARA UMA VISÃO DECOLONIAL DO ESPAÇO GEOGRÁFICO
- Tatiana Colasante
Alini Nunes de Oliveira
Fabiane de Oliveira Domingos - LEVANTAMENTO E APLICAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE GEOGRAFIA
- Camila Martins
Ricardo Tombesi Macedo
Sidnei Renato Silveira - A GEOGRAFIA NO CONTEXTO LATINO-AMERICANO: DECOLONIZANDO ESTEREÓTIPOS REPRODUZIDOS PELO LIVRO DIDÁTICO
- Glemilson Moraes Pascoal
- O ESPAÇO GEOGRÁFICO ESCOLAR NA PRÁTICA EDUCATIVA DO ENSINO BÁSICO
- Évelyn Freire da Silva
Janete Regina de Oliveira - IDENTIFICANDO CINCO DESAFIOS DE INVESTIGAÇÃO EM EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA PARA A PRÓXIMA DÉCADA
- Cristiana Martinha Maia Oliveira da Fonseca Abay
- DE POUSO À REGIÃO METROPOLITANA: POTENCIALIDADES DA PRÁTICA DOCENTE INTERDISCIPLINAR NO ESTUDO DA CIDADE
- Viviane Lousada Cracel
Glaucia Regina Damiani Passos Camargo
Lúcia Helena Caldas - ALTERNATIVA METODOLÓGICA PARA CONSTRUÇÃO DE UM “MAPA AFETIVO” DO MUNICÍPIO NO CONTEXTO DE ENSINO REMOTO DE GEOGRAFIA
- Derik Ribeiro de Paiva
RELATOS DE EXPERIÊNCIAS E PRÁTICAS
- APRENDIZAGEM GEOGRÁFICA NO CONTEXTO DA PANDEMIA DA COVID-19: RELATO DE EXPERIÊNCIA COM TOUR VIRTUAL EM MUSEUS COMO POSSIBILIDADE NO ENSINO
Malena Silva Nunes - USO DOS APLICATIVOS GPS-STATUS E GOOGLE EARTH EM TRABALHO DE CAMPO DE GEOGRAFIA NA ESCOLA
- Rafael Alves de Freitas
- O ENSINO DA GEOGRAFIA SUPERANDO FRONTEIRAS: A APRENDIZAGEM DO LUGAR ESTANCIADO EM FORMA LÚDICA, LIBERTA E VICISSUTIDINÁRIA
- Sarah Julyana Coelho de Albuquerque
- O TESTAMENTO BIOGEOGRÁFICO DO PAU BRASIL: ATIVIDADE LABORATÓRIO DE ENSINO EM GEOGRAFIA
- Aldeíze Bonifácio da Silva