Revista de Ensino de Geografia. Uberlândia, v. 10, n. 19, jul./dez. 2019.
APRESENTAÇÃO
ARTIGOS
- CARTOGRAFIA ESCOLAR E GEOGRAFIA: UMA LINGUAGEM PARA COMPREENDER O ESPAÇO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
- Leandra de Lourdes Rezende Amaral | Miriellen Augusta da Assunção |
- PRECIPITAÇÃO NA AMAZÔNIA: PERCEPÇÃO DOS ESTUDANTES DE MANAUS
- Marcela Vieira Pereira Mafra | Alfredo Borges de Campos | Roberto Greco
- OS CAMINHOS DA FORMAÇÃO E A DOCÊNCIA SUPERIOR: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS DE EGRESSOS DO PROGRAMA DE PÓSGRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA DA UFPI
- Silvana Araújo Maciel | Daniela Miranda Araújo
- O LUGAR DA EMPATIA NO ENSINO DE CONTEÚDOS DE GEOGRAFIA URBANA
- Thales Valentim Cupertino | Janete Regina Oliveira
- ANÁLISE DO ENSINO DE GEOPOLÍTICA NO ENSINO MÉDIO: RELAÇÃO ENTRE TEORIA E A PRÁTICA
- Luana da Conceição Ribeiro | Raimundo Lenilde Araújo
- DIÁLOGOS POSSÍVEIS ENTRE GEOGRAFIA, REDAÇÃO E LITERATURA: CONHECENDO OS PROBLEMAS DA CIDADE E PROPONDO SOLUÇÕES | Romerito Valeriano da Silva | Cláudia Mara de Souza | Erica Drumond Fontes Silva
- UMA REFLEXÃO SOBRE O TRABALHO E A EDUCAÇÃO NO ENSINO DE GEOGRAFIA | Alex Cristiano de Souza
- EDUCAÇÃO PATRIMONIAL E ENSINO DE GEOGRAFIA: UMA PROPOSTA DE DIÁLOGO INTERDISCIPLINAR COM A ARQUEOLOGIA NO ENSINO MÉDIO
- Márcio Adriano Bredariol | Juliana Aparecida Rocha Luz Zago | Danilo Alexandre Galhardo
- IMPACTOS DA COMPLEMENTAÇÃO DE CARGA HORÁRIA DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA EM ESCOLAS DE EIRUNEPÉ-AM
- Danielton Jhonath Xavier Leitão | Alex Almeida Coelho
- O ATLAS ESCOLAR MUNICIPAL DE SÃO RAFAEL-RN: PROCESSO DE ELABORAÇÃO E IMPORTÂNCIA PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA
- Maria das Graças de Medeiros Santos | Josiel de Alencar Guedes
- O PROCESSO DE VERTICALIZAÇÃO DAS CIDADES NA TEMÁTICA“ESPAÇO URBANO” EM LIVROS DIDÁTICOS DE GEOGRAFIA
- Pedro Leonardo Cezar Spode | Lilian Hahn Mariano da Rocha | Maurício Rizzatti
- CENAS SOBRE O FIM DO MUNDO: TRABALHANDO A PROBLEMÁTICA DA RELAÇÃO SOCIEDADE E NATUREZA A PARTIR DA LINGUAGEM FÍLMICA
- Leandro Lemos de Jesus | Zaqueu Luiz Bobato | Odeni Eliton Neves de Lima
RELATOS DE EXPERIÊNCIAS E PRÁTICAS
- AVALIAÇÃO FORMATIVA E AUTORIA NA PRÁTICA DOCENTE E NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA | Izabel Castanha Gil
- O MAPA TÁTIL COMO UMA FERRAMENTA INCLUSIVA NO ENSINO DE GEOGRAFIA
- Francisco Oricélio da Silva Brindeiro | Maria Orleany Pinto Honório | Alexsandra MariaVieira Muniz
- REFLEXÃO SOBRE A FORMAÇÃO CONTINUADA COM DOCENTES DE GEOGRAFIA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE UBERLÂNDIA-MG
- Elisângela de Azevedo Silva Rodrigues
RESENHAS
- GRAVATÁ, André et al. Volta ao mundo em 13 escolas: sinais do futuro no presente. São Paulo: Fundação Telefônica, 2013. 288p. | Rafael Aparecido Gonçalves Xavier