Revista de Educação Histórica. Cutitiba, v.22, jan./jun. 2021
REDUH 22 Revista de Educação Histórica (jan. – jun. 2021)
APRESENTAÇÃO……………………………………………………………………… 09
- A COMUNICAÇÃO HUMANA AO LONGO DO TEMPO: UMA PROPOSTA DE PROJETO DE DOCÊNCIA
- Alcinea da Silva França Fraga; Edinalva Padre Aguiar………………………………….. 13
- ESCRAVIDÃO AFRICANA NO BRASIL E A FORMAÇÃO DA CONSCIÊNCIA HISTÓRICA: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA
- Antonio Robson Oliveira…………………………………………………………………………….. 25
- OS SENTIDOS ATRIBUÍDOS POR ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO A MÚSICA E A MODA NO PRIMEIRO E SEGUNDO REINADO NO BRASIL
- Geraldo Becker; Ana Claudia Urban…………………………………………………………….. 37
- AULA HISTÓRICA: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO HISTÓRICA
- Izis Pollyanna Teixeira Dias de Freitas………………………………………………………… 48
- APRENDIZAGEM HISTÓRICA: AS PERCEPÇÕES EXPRESSAS PELOS ESTUDANTES A PARTIR DA VIVÊNCIA FÍLMICA E FONTES MULTIPERSPECTIVADAS
- Janete Cristiane Jarczeski………………………………………………………………………….. 61
- EDUCAÇÃO HISTÓRICA: CONSIDERAÇÕES SOBRE SUA PRÁTICA EM SALA DE AULA
- Leocádio Viana Soares……………………………………………………………………………… 73
- DESENVOLVER A CONSCIÊNCIA HISTÓRICA EM AMBIENTES DIGITAIS E ATIVOS: UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA O 1.º CICLO DO ENSINO BÁSICO
- Vânia Graça; Glória Solé; Altina Ramos………………………………………………………. 81
RESENHA
- MARTINS, E. C. R. Teoria e Filosofia da História. Contribuições para o Ensino de História. Curitiba: W & A Editores, 2017. A TEORIA COMO ELABORAÇÃO DA REALIDADE: FUNDAMENTOS DA HISTÓRIA CIÊNCIA E A PREOCUPAÇÃO TEÓRICA COM O ENSINO E APRENDIZAGEM DA HISTÓRIA