Revista de Educação Histórica. Cutitiba, v.22, jan./jun. 2021

REDUH 22 Revista de Educação Histórica  (jan. – jun. 2021)

APRESENTAÇÃO……………………………………………………………………… 09

  • A COMUNICAÇÃO HUMANA AO LONGO DO TEMPO: UMA PROPOSTA DE PROJETO DE DOCÊNCIA
  • Alcinea da Silva França Fraga; Edinalva Padre Aguiar………………………………….. 13
  • ESCRAVIDÃO AFRICANA NO BRASIL E A FORMAÇÃO DA CONSCIÊNCIA HISTÓRICA: UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA
  • Antonio Robson Oliveira…………………………………………………………………………….. 25
  • OS SENTIDOS ATRIBUÍDOS POR ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO A MÚSICA E A MODA NO PRIMEIRO E SEGUNDO REINADO NO BRASIL
  • Geraldo Becker; Ana Claudia Urban…………………………………………………………….. 37
  • AULA HISTÓRICA: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO HISTÓRICA
  • Izis Pollyanna Teixeira Dias de Freitas………………………………………………………… 48
  • APRENDIZAGEM HISTÓRICA: AS PERCEPÇÕES EXPRESSAS PELOS ESTUDANTES A PARTIR DA VIVÊNCIA FÍLMICA E FONTES MULTIPERSPECTIVADAS
  • Janete Cristiane Jarczeski………………………………………………………………………….. 61
  • EDUCAÇÃO HISTÓRICA: CONSIDERAÇÕES SOBRE SUA PRÁTICA EM SALA DE AULA
  • Leocádio Viana Soares……………………………………………………………………………… 73
  • DESENVOLVER A CONSCIÊNCIA HISTÓRICA EM AMBIENTES DIGITAIS E ATIVOS: UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA O 1.º CICLO DO ENSINO BÁSICO
  • Vânia Graça; Glória Solé; Altina Ramos………………………………………………………. 81

RESENHA

  • MARTINS, E. C. R. Teoria e Filosofia da História. Contribuições para o Ensino de História. Curitiba: W & A Editores, 2017. A TEORIA COMO ELABORAÇÃO DA REALIDADE: FUNDAMENTOS DA HISTÓRIA CIÊNCIA E A PREOCUPAÇÃO TEÓRICA COM O ENSINO E APRENDIZAGEM DA HISTÓRIA

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.