Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a distância. São Paulo, v.20, n.1, 2021.
Publicado: 2021-03-29
Artigos Originais
- A EVASÃO E A PERMANÊNCIA SOB A ÓTICA DISCENTE: O QUE OS ALUNOS APONTAM COMO FATORES INFLUENTES NA DESISTÊNCIA E NA CONCLUSÃO DO CURSO DE PEDAGOGIA NA MODALIDADE EAD
- Camila Figueiredo Nascimento, Maria Emanuela Esteves dos Santos (Autor)
- PDF (English)
- PDF (Español (España))
- PRÁTICAS DE AVALIAÇÃO EM TEMPOS DE EXPERIÊNCIAS EDUCATIVAS EMERGENCIAISDas Dificuldades ao Planejamento
- Vanina Costa Dias Vanina Costa Dias, Ione Rodrigues (Autor)
- PDF (English)
- PDF (Español (España))
- A TESSITURA DO CONHECIMENTO EM GRUPOS NO WHATSAPP
- Daniela Mendes Vieira da Silva, Agnaldo da Conceição Esquincalha (Autor)
- PDF (English)
- PDF (Español (España))
- ABORDAGEM, MÉTODOS E PERFIL DE TRABALHO DOCENTE PARA O ENSINO DE BIOLOGIA MOLECULAR NA EDUCAÇÃO BÁSICA: RELATOS DE PROFESSORES EM UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA ONLINE
- Ranlig Carvalho de Medeiros, Benjamin Carvalho Teixeira Pinto, Daniel Fábio Salvador (Autor)
- PDF (English)
- PDF (Español (España))
- FATORES RELATIVOS À PERMANÊNCIA NO CURSO DE GRADUAÇÃO À DISTÂNCIA “BACHARELADO EM DESENVOLVIMENTO RURAL – PLAGEDER” DA UAB/UFRGS
- Fernando Fontana Dias (Autor)
- PDF (English)
- SISTEMA UNA-SUS COMO FERRAMENTA DE DEMOCRATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDEPerfil dos usuários e capilarização dos cursos autoinstrucionais
- Kellen Cristina da Silva Gasque, Moreno Magalhães de Souza Rodrigues, Alysson Feliciano Lemos, Daniel de Guimarães Araújo (Autor)
- PDF (English)
- NOS ENTREMEIOS DA PRESENCIALIDADE E DA VIRTUALIDADEuma aposta na redução do distanciamento transacional pela via da educação híbrida
- Elis Novaes (Autor)
- PDF (English)
- O USO DE FERRAMENTAS COMPUTACIONAIS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NA EAD
- Fernando Sassano, Helio Lopes Guerra Neto, Andriéli Hilário Barizão, Rafael Ribeiro Sencio, Átila Onaya, Nathanaell Welter (Autor)
- PDF (Español (España))
Relatos de Experiência
- PRÁTICA EXTENSIONISTA EM MEIO À PANDEMIAANÁLISE DAS PERCEPÇÕES DISCENTES EM UM CURSO DE CONVERSAÇÃO EM ESPANHOL
- Valesca Brasil Irala , Leandro Blass, Fabiana Campos de Borba Vincent (Autor)
- PDF (Español (España))
- Blended Learning na promoção de aprendizagem ativa na formação em serviçoo caso de uma Escola de Governo do Poder Judiciário Trabalhista
- MARIO DOS SANTOS DE ASSIS, Sérgio Paulino Abranches (Autor)
- PDF (Español (España))
- IMPRESSÕES DOS ALUNOS DE UM CURSO DE BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ACERCA DO ENSINO REMOTO DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19
- Sidnei Renato Silveira, Antônio Rodrigo Delepiane de Vit, Cristiano Bertolini, Guilherme Bernardino da Cunha (Autor)
- PDF (Español (España))
Resenhas
- SINCRONIZADOS: FORMAÇÃO DE PROFESSORES E TECNOLOGIAS DIGITAIS
- José Fernandes Castigo (Autor)
- PDF (Español (España))
Revisão da Literatura
- PROCESSO DE AVALIAÇÃO DE AÇÕES EDUCACIONAIS À DISTÂNCIA PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE: REVISÃO DA LITERATURA
- Evelyn de Britto Dutra, Ana Silvia Pavani Lemos, Kellen Cristina da Silva Gasque, Maria de Jesus Rezende (Autor)
- PDF (English)
- PDF (Español (España))