Professor Associado na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), nos cursos de Pedagogia e de Ciências Sociais, e do programa de pós-graduação em Educação. Foi professor do curso de História da UEMS e do ProfHistória, unidade de Amambai, e do programa de pós-graduação em História da UFGD. Doutor em História pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), onde também concluiu estágio de pós-doutorado em 2015. Foi coordenador do curso de História, na unidade de Amambai, durante o período de 01/10/2005 a 31/01/2008, chefe dos núcleos de pós-graduação da UEMS em 2015, e coordenador da especialização em Educação da UEMS, unidade de Paranaíba, em 2018. Foi um dos editores da revista Interfaces da Educação (08/2016 a 06/2020). Foi coordenador institucional do projeto: Biografias intelectuais: trajetórias de pesquisadoras pioneiras nos estudos históricos brasileiros, contemplado pelo Edital n. 013/2015 ? Memórias Brasileiras: Biografias, da Capes, com vigência entre Nov./2016 e Nov./2019, auxílio n. 2003/2016. Suas pesquisas tem se preocupado com a constituição do campo disciplinar da História no Brasil, a história de historiadores e historiadoras, a formação do ofício de historiador e a história da historiografia. E-mail: diogosr@uems.br; diogosr@yahoo.com.br. (Disponível em: Plataforma Lattes. Acesso em 19 fev. 2021).
Acessar textos de/sobre Diogo da Silva Roiz no Resenha Crítica
Resenhas sobre livros de Diogo da Silva Roiz
Resenhas produzidas por Diogo da Silva Roiz
Décima sexta edição. Esta edição foi publicada em 2023 visando o ajuste de publicações em…
Décima sétima edição. Esta edição foi publicada em 2023 visando o ajuste de publicações em…
Vigésima segunda edição. N.03. 2023 Edição 2023.3 Publicado: 2023-12-19 Artigos Científicos Notas sobre o curso de…
Publicado: 2024-06-19 Artigo original A rota dos nórdicos à USPnotas sobre O comércio varegue e o…
Quem conta a história da UFS, de certa forma, recria a instituição. Seus professores e…
Publicado: 2023-06-30 Edição completa Edição Completa PDF Expediente Expediente 000-006 PDF Editorial História & Ensino 007-009…
This website uses cookies.