Perspectivas e Diálogos – Revista de História Social e Práticas de Ensino | Catité, v.1, n.1, 2018 / v. 2 n. 6, 2020. Perspectivas e Diálogos – Revista de História Social e Práticas de Ensino. Catité, v. 2 n. 6, 2020. HISTÓRIA ANTIGA E MEDIEVAL NO BRASIL: PESQUISA E PRÁTICA DE ENSINO
EDITORIAL
DOSSIÊ TEMÁTICO
Dossie | Alexandre Galvão Carvalho, Fábio de Souza Lessa, Márcia Cristina Lacerda Ribeiro ARTIGOS
Perspectivas e Diálogos – Revista de História Social e Práticas de Ensino. Catité, v. 1, n. 5, 2020. Educação, Cultura e Identidade em perspectiva
EDITORIAL
EDITORIAL | Márcia Cristina Lacerda Ribeiro, Antonieta Miguel ARTIGOS
ENTREVISTA
Perspectivas e Diálogos – Revista de História Social e Práticas de Ensino. Catité, v. 2 n. 2, 2019. Domínios Teóricos da História Social e da Educação Histórica
PÁGINAS INICIAIS
EDITORIAL
ARTIGOS
O Sistema de Seleção Unificada (SISU) e a ausência de políticas de permanência estudantil: análise sobre o crescimento do número de convocações na Universidade do Sudoeste da Bahia – UESB, Campus de Vitória da Conquista – BA | Ari Fernandes Santos Nogueira, Sheila de Araújo Paiva, Iracema Oliveira Lima A Representação da Cavalaria Medieval na Trilogia “O Senhor dos Anéis” | Geisy Stephany Lauton da Silva, Daniela Moura Rocha de Souza Há uma Lei específica que cria a profissão de professor no Brasil? | Genivaldo Cruz Santos Evolução e Expansão da Educação Superior no Brasil: uma revisão bibliográfica | Iracema Oliveira Lima, Sandra Regina Arruda Uma dose de História: cachaça de alambique e aguardente de coluna | Leonardo Milani Avelar Rodrigues, Andréa Gomes da Silva, Patrícia Beltrão Lessa Constant, Cristiane Patrícia de Oliveira, Alexandre Galvão Carvalho Alegorias da Justiça e a República Brasileira (Exercício de Leitura Iconológica) | Manuel Rolph Cabeceiras, Hiram Alem, Mateus Martins do Nascimento, Douglas Magalhães Almeida, José Luiz Rebelo, Renan Cardoso Galvão Espaço Urbano de Vitória da Conquista: lugar de oportunidades. Para quem? | Priscilla Sandes Ferraz, Vilomar Sandes Sampaio ENTREVISTA
Entrevista com o Professor Doutor Dermeval Saviani | Sidnay Fernandes dos Santos
Perspectivas e Diálogos – Revista de História Social e Práticas de Ensino. Catité, v. 1, n. 3, 2019. História e memória da educação
PÁGINAS INICIAIS
EDITORIAL
Editorial | Genilson Ferreira da Silva, Márcia Cristina Lacerda Ribeiro DOSSIÊ TEMÁTICO
História e memória da educação | Apresentação: Olivia Morais de Medeiros , Maria Inês Sucupira Stamatto, Genilson Ferreira da Silva, Marcia Cristina Lacerda Ribeiro Uso de documentos na pesquisa histórica: uma análise da legislação educacional nos anos de chumbo (1964-1985) | Aline Cristina da Silva Lima, Francisca Rafaela Mirlys da Silva, Olívia Morais de Medeiros Neta Fontes documentais para a pesquisa histórica: as legislações educacionais da província do Rio Grande do Norte | Aline de Medeiros Fernandes, Gillyane Dantas dos Santos O PPGED da UFRN: o lugar certo da minha formação | Bergson Pereira Utta, Fredy Henrique Gonzalez Artes, Educação Básica e universidade no sul do Pará: música negra e cinema negro na E.E.E.M. Raimundo Henrique de Miranda e UNIFESSPA enquanto linguagens do Ensino de história africana e afro-brasileira. | Bernard Arthur Silva da Silva, Elany Ribeiro de Oliveira A imprensa do Rio Grande do Norte (1877-1947) e as notas sobre Educação Profissional | Hélio Teodósio de Melo Filho, Joaquim Artur, Olivia Morais de Medeiros Neta O Ensino de Desenho no Brasil Império (1879 – 1889) | Juan Carlo da Cruz Silva, Olivia Morais de Medeiros Neta Florêncio Luciano e o plano de propaganda contra o analfabetismo: o sertão e as educabilidades (Parelhas, 1928-1932) | Laísa Fernanda Santos de Farias, Juciene Batista Félix Andrade Arquivo escolar do Instituto de Educação Presidente Kennedy como lugar de memória: fontes para o estudo da História da Educação (Rio Grande do Norte, 1908 – 2018) | Maria Claudia Lemos Morais do Nascimento , Olivia Morais de Medeiros Neto A missão do mestre: harmonizar família e escola | Marlene Fernandes Ribeiro, Isabela Cristina Santos de Morais Historiografia y memorias em la educación argentina reciente: balances políticos-académicos y aportes desde um estúdio de caso | Natalia Garcia Contribuições das escolas do pobre da diocese de Caicó para a educação profissional no Seridó do Rio Grande do Norte entre as décadas de 1940 e 1950 | Sandra Maria de Assis, Olivia Morais de Medeiros Neta “Com o justo temor e castigo”: Verney, Sanches, legislação educacional e civilidade no século XVIII | Tiago Silva Medeiros A educação e a urbanização na cidade de Porteirinha /MG (1929-1959): um olhar histórico | Wilney Fernando Silva Perspectivas e Diálogos – Revista de História Social e Práticas de Ensino. Catité, v. 1, n. 2, 2018. “Tempo presente: História, Educação e Educação Histórica”
PÁGINAS INICIAIS
EDITORIAL
DOSSIÊ TEMÁTICO
ARTIGOS
ENTREVISTA
RESENHA
Perspectivas e Diálogos – Revista de História Social e Práticas de Ensino. Catité, v. 1, n. 1, 2018. PÁGINAS INICIAIS
EDITORIAL
DOSSIÊ TEMÁTICO
ARTIGOS
ENTREVISTA
RESENHA
Recent Posts Décima sexta edição. Esta edição foi publicada em 2023 visando o ajuste de publicações em…
Décima sétima edição. Esta edição foi publicada em 2023 visando o ajuste de publicações em…
Vigésima segunda edição. N.03. 2023 Edição 2023.3 Publicado: 2023-12-19 Artigos Científicos Notas sobre o curso de…
Publicado: 2024-06-19 Artigo original A rota dos nórdicos à USPnotas sobre O comércio varegue e o…
Quem conta a história da UFS, de certa forma, recria a instituição. Seus professores e…
Publicado: 2023-06-30 Edição completa Edição Completa PDF Expediente Expediente 000-006 PDF Editorial História & Ensino 007-009…
This website uses cookies.
Accept