Mnemosine. Campina Grande, v. 8, n.1, 2017.

História e Linguagens

 História e Linguagens

APRESENTAÇÃO ……………………………………………………………………………. 5

ARTIGOS DO DOSSIÊ

  • HAPPY BIRTHDAY, ‘SGT. PEPPER’: AS COMEMORAÇÕES DE ANIVERSÁRIO DO MAIS EMBLEMÁTCO ÁLBUM DOS BEATLES
  • Christiano Rangel dos Santos……………………………………………………………. 10
  • ANÁLISE DO ESPETÁCULO TEATRAL: A ENCENAÇÃO DE GOTA D’ÁGUA NOS ANOS DE 1970 NO BRASIL
  • Dolores Puga Alves de Sousa… ………………………………………………………….. 28
  • MIRADOLINA – DA ESTALAJADEIRA DE GOLDINI À FAVORITA DO BAIRRO DO VIANINHA: ADAPTAÇÃO TELEVISÃO DE UM CLÁSSICO DO TEATRO ITALIANO DA DÉCADA DE 1970
  • André Luis Bertelli Duarte …………………………………………………………………. 58
  • RUTH ESCOBAR E O INÍCIO DOS ANOS 1960 NO BRASIL: A ATRIZ LUSOBRASILEIRA FRENTE AOS DESAFIOS DO ENGAJAMENTO TEATRAL
  • Rodrigo Freitas Costa ………………………………………………………………………. 79
  • [IN]CONVENÇÕES REPRESENTACIONAIS EM NAVALHA NA CARNE (1967/1969) DE PLÍNIO MARCOS: PERFORMANCES DA CONTRAVIOLÊNCIA
  • Robson Pereira da Silva …………………………………………………………………… 94
  • ESTILHAÕES, DIÁSPORA E DESTERRITORIALIZAÇÃO: VIVÊNCIAS JUVENIS NOS SUPEROITOS POR ENQUANTO (1973) E TUPI NIQUIM (1974)
  • Edwar de Alencar Castelo Branco e Fábio Leonardo Castelo Branco Brito ……… 111
  • A PAIXÃO DE BRIAN – UMA BREVE ANÁLISE DO FILME “A VIDA DE BRIAN” SOB O VIÉS DA “PAIXÃO DE CRISTO”
  • Tami Coelho Ocar …………………………………………………………………………. 127
  • A RESSURREIÇÃO DE LÁZARO NAS TELAS DO CINEMA
  • Lair Amaro dos Santos Faria ……………………………………………………………. 146
  • QUANDO (NÃO) HÁ INTERESSE PELA “RAINHA DA BITÍNIA”. RECEPÇÕES ANTIGAS E MODERNAS DA VIRILIDADE DE JÚLIO CÉSAR
  • Victor Henrique da Silva Menezes ……………………………………………………… 160
  • LOS VASOS “HABLAN”: LAS MUJERES EM IMÁGENS. MISMIDAD Y TRENDAD EM LA FICCIÓN GENÉRICA
  • María Cecilia Comlobani …………………………………………………………………. 190
  • IMAGENS DAS REALEZAS DO IMPÉRIO ABSOLUTISTA PORTUGUÊS: UM ESTUDO DA RELAÇÃO ENTRE O PODER POLÍTICO DA COROA E AS PINTURAS DOS MONARCAS PORTUGUESES (1706-1826)
  • Rodrigo Henrique Araújo da Costa …………………………………………………….. 204
  • LUZES E TREVAS: A MORAL ILUSTRADA NAS IMAGENS DE WILLIAN HOGARTH NA INGLATERRA DO SÉCULO XVIII
  • Laila Luna Liano de Leon ………………………………………………………………… 218
  • DA CARNE AO ALABASTRO: FORMAS DE MOSTRAR O CORPO A PARTIR DA TUMBA DE ALICE LA POLE (INGLATERRA, SÉC. XV)
  • Amanda Basilio Santos …………………………………………………………………… 238
  • UM DISCIPULADO COIGUAL. REPENSANDO A CATEGORIA DE A*DELFOIV GUNAI’KA
  • Juliana B. Cavalvanti …………………………………………………………………….. 253
  • A VOZ QUE GRITA NO DESERTO: JOÃO BATISTA HISTÓRICO E SEU MOVIMENTO
  • Vítor Luiz Silva de Almeida ……………………………………………………………… 267
  • IRINEU DE LYON E A GNOSE PALEOCRISTÃ: O USO DO DISCURSO PERFORMÁTICO EM ADVERSUS HAERESES – SÉCULO II EC
  • Nathalie Drumond Alves do Amaral …………………………………………………… 287
  • O SINCRETISMO CULTURAL NAS AVENTURAS DE PEDRO MALASARTES
  • Talitta Tatiane Martins Freitas ………………………………………………………….. 303
  • A DESCOBERTA DAS ESTÓRIAS COMO SUPERAÇÃO: PINGO-DE-OURO E DITO
  • Mayara de Andrade Calqui ………………………………………………………………. 321
  • PARA ALÉM DO VELHO MUNDO: PROBLEMÁTICAS DA DRAMATURGIA COMPARADA NO BRASIL
  • Alexandre Francisco Solano …………………………………………………………….. 332
  • O MEDIEVO E A FUNÇÃO DAS IMAGENS NA LITURGIA: UMA BREVE TRADUÇÃO CULTURAL DO CULTO DE SÃO FRANCISCO NA COMUNIDADE EM NOVA ASSIS EM CAPANEMA DO PARÁ
  • Leonardo de Souza Câmara e Roberta Alexandrina Silva …………………………. 349
  • ARTIGOS DE FLUXO QUADRO DA NATUREZA E FIGURAÇÃO DAS MINAS DO OUTRO, NA VILA RICA DE RUGENDAS
  • Francisco Eduardo de Andrade …………………………………………………………. 370

Publicado: 2017-04-03

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.