Língu@ Nostr@. Vitória da Conquista, v.7, n.1, 2020.
O ensino de Língua Portuguesa em tempos de mídias digitais
Ao que parece, ainda é um desafio para o ensino de Língua Portuguesa no Brasil aproximar os objetos de ensino da educação formal às experiências cotidianas. É fato que as famílias brasileiras nestes tempos relacionam-se, consomem e produzem informações por meio do que se tem chamado de universo digital. Para esta seção temática aceitam-se estudos científicos que relacionam ensino de Língua Portuguesa como língua materna e gêneros digitais, mídias digitais, tecnologias – e outras palavras-chave afins – tanto para ensino, quanto para predição e/ou intervenção em caso de atraso de aprendizado da leitura e da escrita.
Adson Cássio Cardoso Olivindo, Rayane Erika Galeno Oliveira, Marciele Gomes Rodrigues, Ana Cláudia Pinto dos Santos, Paulo Sérgio de Araujo Sousa, Thalita Brenda dos Santos Vieira, Letícia de Andrade Ferreira, Francisca Maria Pinto dos Santos | PDF
Francisca Maria Pinto dos Santos , Ana Cláudia Pinto dos Santos, Thalita Brenda dos Santos Vieira, Maria Luzinete Pinto dos Santos, Rayane Erika Galeno Oliveira, Marciele Gomes Rodrigues, Adson Cássio Cardoso Olivindo, Régis Vieira de Brito | PDF