Língu@ Nostr@. Vitória da Conquista, v.5, n.1, 2017.
Apresentação
- Apresentação da 8ª Edição
- Caio Aguiar Vieira, Ronei Guaresi | PDF
Artigos – Dossiê
- Letramento (s) e estratégias de contextualização no ensino de produção de texto: contribuições da ferramenta online google forms
- Joane Marieli Pereira Caetano, Otávio de Oliveira Castelane | PDF
- Abordagem didática para a análise linguística do conto “a moça tecelã”
- Adélli Bortolon Bazza, Fernanda Trevizan e Silva, Helena Gabriela Montemezzo | PDF
- Teoria holística da atividade: uma perspectiva para o ensino linguoliterário na educação básica
- Felipe Freitag | PDF
- Língua portuguesa no ensino superior: a leitura como ferramenta na construção de conhecimentos
- Amanda Canterle Bochett, Jéssica Cantele de Freitas, Sandra Maria do Nascimento de Oliveira | PDF
- Professor, eu devo ensinar ou não ensinar gramática na escola? Eis a questão! O ponto chave para o início da nossa discussão!
- Ricardo Santos David | PDF
- A classe gramatical substantivo sob a ótica das gramáticas normativas, científicas e pedagógicas
- Caio Aguiar Vieira, Maíra Avelar | PDF
- Uma análise da sintaxe de regras de concordância empregadas em textos escritos por alunos da educação básica: considerações relevantes para serem analisadas
- Ricardo Santos David | PDF
- A noção de intertextualidade e de interdiscursividade na linguística textual e na análise do discurso: perspectivas
- Sweder Souza | PDF
- A escrita da história, o(s) sentido(s) e o esquecimento
- Leonardo Teixeira de Freitas Ribeiro Vilhagra | PDF
Entrevista
- A alfabetização em questão Entrevista com Leonor Scliar-Cabral
- Ronei Guaresi | PDF
Publicado: 2017-08-06