História & Luta de Classes. [?], v.15, n.28, set. 2019.
Educação, Marxismo e Ensino de História
- Resumo
- Revolução e alfabetização: a erradicação do analfabetismo na Rússia e na URSS. (Wanderson Fábio de Mello)
- Os empresários industriais e a formulação da aprendizagem industrial na Era Vargas, 1934 – 1945 (Maurício Gonçalves Margalho)
- A disputa pelo currículo de história após o fim da ditadura: Professores historiadores em luta pela autonomia e liberdade de ensino. (Ana Lima Kallás)
- O Escola sem Partido e seu impacto no ensino de História (Graciella Fabrício da Silva)
- Os Caminhos Operários e a Memória da Classe Trabalhadora em Porto Alegre. (Frederico Duarte Bartz)
- Se soubéssemos o que aconteceu, ficaríamos enojados? A política contemporânea e o fazer historiográfico. (Lucas Duarte)
- Intelectuais brasilianistas e o Golpe de 1964: intercâmbio cultural e experiências interpretativas. (Larissa Penelu Bitencourt Pacheco.)
- O Ato Institucional Número Cinco (AI-5) e a defesa da memória do oprimido. (Alexandre de Oliveira Barbosa)
- A nova direita e suas formas de atuação no Brasil contemporâneo (resenha) (João Elter Borges Miranda)