História Hoje. São Paulo, v.8, n.16, jul./dez. 2019.
- O ensino de história em combate e suas conquistas
- Renilson Rosa Ribeiro
- 10.20949/rhhj.v8i16.587
- História e Sociedade: o ensino de história a partir de diferentes dinâmicas sociais
- Aparecida Darc de Souza, Rodrigo Ribeiro Paziani, Sérgio Paulo Morais
- 10.20949/rhhj.v8i16.586
Dossiê
- Hegemonia e ensino de história: algumas considerações sobre o Mato Grosso do Sul
- Renato Jales Silva Junior
- 10.20949/rhhj.v8i16.447
- Indagações sobre o sentido do ensino de História e a construção da democracia no Brasil
- Aparecida Darc Souza
- 10.20949/rhhj.v8i16.494
- Da aprendizagem conceitual à orientação temporal: pressupostos e indagações das/às investigações em educação histórica
- Éder Cristiano de Souza
- 10.20949/rhhj.v8i16.536
- As concepções de jovens estudantes sobre assuntos históricos
- Aaron Sena Cerqueira Reis
- 10.20949/rhhj.v8i16.539
- Escola Estatal versus Escola Pública: educação, experiências e produção de conhecimento na perspectiva de ocupações de escolas (Uberlândia – MG, 2016)
- Sérgio Paulo Morais, Douglas Gonsalves Fávero, Denise Nunes De Sordi
- 10.20949/rhhj.v8i16.445
- História pública e virtualidade: experiências de aprendizagem híbrida no ensino de história
- Cláudia Regina Bovo, Marcos Sorrilha Pinheiro
- 10.20949/rhhj.v8i16.567
- Ensino de história e cinema: indícios e reflexões sobre nomes, lugar social e campo de pesquisa (ENPEH – 1995/2013)
- Humberto Perinelli Neto, Mariana de Oliveira Brandolezi, Ricardo Scucuglia Rodrigues da Silva, Edilson Moreira de Oliveira
- 10.20949/rhhj.v8i16.526
- Histórias que transformam: o PIBID em história e a formação docente
- Claudia Cristina da Silva Fontineles, Thiago Rodrigues Frota
- 10.20949/rhhj.v8i16.532
- Para uma teoria e uma história da educação dos trabalhadores
- Michael Merril, Susan J. Schurman
- 10.20949/rhhj.v8i16.588
Entrevista
- Entrevista – Marcos Antonio Da Silva: Incertezas Sobre o Porvir
- Aparecida Darc de Souza, Rodrigo Ribeiro Paziani, Sérgio Paulo Morais
- 10.20949/rhhj.v8i16.462
Falando de História hoje
- Por um ensino de história que faça sentido: análise das concepções de história de alunos do Ensino Médio
- Ana Paula Rodrigues Carvalho
- 10.20949/rhhj.v8i16.516
História Hoje na sala de aula
- A docência no sistema modular de ensino da rede pública do Pará e a biografia do padre Josimo Moraes Tavares: perspectivas teórico-práticas para a educação histórica
- Moisés Pereira Silva, Jôyara Maria Silva de Oliveira
- 10.20949/rhhj.v8i16.510
Resenhas
- A escuta como forma de testemunhar o sofrimento vivido por crianças na Segunda Guerra Mundial
- Dalânea Cristina Flor, Claricia Otto
- 10.20949/rhhj.v8i16.556
Artigos
- A visita técnica como método de ensino para guias de turismo: o Morro da Urca como local de visita e aprendizagem histórica
- José Lúcio Nascimento Júnior
- 10.20949/rhhj.v8i16.505
- Práticas Educativas no Museu Histórico Nacional da Argentina: exposição de memórias e construção de históricas
- Carmem Zeli de Vargas Gil
- 10.20949/rhhj.v8i16.543