História, Histórias. Brasília, v.7, n.13, 2019.
O lúdico e a História: caminhos de pesquisa e ensino (jan-jun)
DOI: https://doi.org/10.26512/hh.v7i13
Dossiê
- · Simulação do tempo histórico em jogos eletrônicosa estrutura procedimental da História universal em Sid Meier’s Civilization
- Alex Alvarez Silva
- · A Ditadura Civil Militar e o ensino de Históriao jogo Arquivo 7.0
- Laura Bossle Caríssimi, Roberto Radunz
- · Progredir ou perecermodernidade, aceleração da história e etnocentrismo em Sid Meier’s Civilization
- Marco de Almeida Fornaciari
- · Reflexões sobre o lançar de dados na sala de aulaconsiderações sobre o desenvolvimento de um jogo de tabuleiro moderno para o ensino de História e suas possibilidades
- Mateus Pinho Bernardes
- · “Nunca foi tão divertido descascar batatas”os jogos como possibilidade a ser explorada no ensino de história
- Rodrigo Cardoso Soares de Araújo
Artigos
- · Arte engajada e ficção televisaa trajetória e as telenovelas de Dias Gomes entre 1969 e 1976
- Luiz Paulo da Silva Braga
- · “Coisas de menino e coisas de menina”Um ensaio sobre gênero e a construção da identidade a partir da Graphic Novel Fun Home
- Talita Sauer Medeiros
Publicado: 2019-04-11