História & Ensino. Londrina, v.28, n.2, 2022.
- Publicado: 2022-12-30
- Edição completa
- Edição completa
- Editorial
- História & Ensino
- Artigos
- Desnaturalizando a violência contra mulheres:saberes docentes e aprendizagens em história
- DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2022v28n2p010
- Artur Nogueira Santos e Costa
- 010-035
- História antiga no ensino fundamental brasileiro:possibilidades de estudo a partir de uma história em quadrinhos sobre a Deusa Hera
- DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2022v28n2p036
- Janira Feliciano Pohlmann
- 036-054
- Processos de escolha de livros didáticos de história no ensino médio:nuances entre guia e professores(as)
- DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2022v28n2p055
- Emy Francielli Lunardi, Bernardo André Mantovani
- 055-078
- Reinventar-se:narrativas digitais da docência na pandemia Covid-19 em 2020
- DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2022v28n2p079
- Claudia Moraes SOUZA, Cristiane Fátima Barbosa
- 079-105
- Ensino de História e ditadura civil-militar brasileira (1964/1989):a representação cinematográfica dos grupos de resistência
- DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2022v28n2p106
- Aruana Mariá Menegasso, Humberto Perinelli Neto
- 106-128
- Ensino de História em espaços educativos não-formais:perspectivas teórico-metodológicas na formação docente de licenciatura
- DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2022v28n2p129
- RENATO PINHEIRO DA COSTA, Adilson Júnior Ishihara Brito
- 129-149
- A disciplina de História e o documento curricular do Estado do Pará:caminhos e descaminhos para o fortalecimento da identidade negra
- DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2022v28n2p150
- Edvan da Silva Conceição, Vilma Nonato de Brício
- 150-170