História & Ensino. Londrina, v.28, n.1, 2022.
- Publicado: 2022-06-30
- Expediente
- Expediente e Editorial
- 001-008
- Apresentação
- Problematizando a avaliação no ensino de história:contribuições ao debate sobre a aprendizagem da história ensinada
- DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2022v28n1p009-017
- Juliana Alves de Andrade, Marcus Bomfim
- 009-017
- Dossiê – Avaliação das aprendizagens em História: Práticas, Teorias e Políticas
- Avaliação como processo de tradução e subjetivação:diálogo e conflito no ensino de história
- DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2022v28n1p018-034
- Suzana Ribeiro
- 018-034
- A avaliação da aprendizagem histórica:um estudo a partir do ENEM e de exames vestibulares
- DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2022v28n1p035-057
- Alessandro Monteiro, Souza, Eder Cristiano de
- 035-057
- Séries televisivas, interações em rede e experiências formativas em história:aprendizagens a partir da série Game of Thrones
- DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2022v28n1p058-077
- Társio Roberto Macedo, Roberto Sidnei Macedo
- 058-077
- Gameficação e avaliação no ensino de história:uma proposta de renovação metodológica
- DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2022v28n1p078-099
- Bárbara Araújo Machado, Renan da Cruz Padilha Soares
- 078-099
- Uma proposta de avaliação da aprendizagem histórica utilizando o GRADECAM
- DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2022v28n1p100-134
- Armando Augusto Oliveira
- 100-134
- Saberes e sentidos sobre práticas avaliativas de professores-referência na formação docente em história
- DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2022v28n1p135-160
- Augusto Ridson de Araújo Miranda, Luis Fernando Cerri, Antonio Germano Magalhães Junior
- 135-160
- Os cadernos de história:avaliação de aprendizagens na formação docente inicial
- DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2022v28n1p161-178
- Caroline Jaques Cubas
- 161-178
- Avaliação do ensino de história em lugar de fronteira
- DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2022v28n1p179-200
- André Francisco Berenger de Araujo
- 179-200
- Ações “instituintes” nas escolas organizadas em ciclos e a política de avaliação na disciplina de história na rede municipal de Niterói (RJ)
- DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2022v28n1p201-225
- Maria de Fátima Barbosa Pires
- 201-225
- Entre resistências, adesões e dificuldades:vozes de professores de história sobre o ENEM
- DOI: https://doi.org/10.5433/2238-3018.2022v28n1p226-251
- Carla Alessandra Oliveira Nascimento, Selva Guimarães
- 226-251