História & Ensino. Londrina, v.27, n. 2, 2021.
Artigos
- A resistência durante a última Ditadura Militar nos manuais de História de nível médio da educação argentina
- Emilce Lorena Geoghegan
- PDF (ESPAÑOL (ESPAÑA))
- Obstáculos ao ensino de história nos anos iniciais do ensino fundamental: problematização para considerar e refletir
- Paulo Jorge Medeiros, Najela Tavares Ujiie, Paulo Cesar Gomes
- O trabalho com monumentos como possibilidade de resistência aos processos de invisibilização de grupos sociais
- Nayara Silva de Carie, Débora Cristina Alves da Silva
- Branquitude, privilégio de cor e história ensinada: perspectiva de jovens estudantes em região de colonialidade germânica
- Carla Beatriz Meinerz, Carlos Eduardo Ströher
- Narrativas conservadoras e o sequestro do futuro: os materiais de Educação Moral e Cívica (1971)
- André Luan Nunes Macedo
- A escravidão no sul de Mato Grosso: intervenções didáticas no ensino de história regional
- Edinéia da Silva Santos, Kátia Cristina Nascimento Figueira
- Epistemologias do sul, descolonizando o ensino de história do Brasil: o samba canta a mulher negra Ruth de Souza
- Ana Lúcia da Silva
- História da Educação
- História da educação de surdos: as disputas entre o falar e o sinalizar e as práticas no Imperial Instituto de Surdos-Mudos (1857-1957)
- Ernesto Padovani Netto
- Histórico de políticas públicas de altas habilidades/superdotação (AH/SD) no Brasil
- Lívio Luiz Soares de Oliveira
- Os processos de constituição dos grupos escolares em Campo Bom, Sapiranga e Novo Hamburgo/RS (1930-1934)
- José Edimar de Souza
- TEXTO COMPLETO EM PDF
Resenhas
- Combater e resistir: uma análise do livro “Novos Combates pela História”
- João Henrique Inacio Correa
Expediente