História e Historiografia da Educação. Curitiba, v.3, n.9, 2019.
FLUXO CONTÍNUO
- O negro enquanto sujeito na História da Educação: as contribuições de uma nova abordagem historiográfica e uma perspectiva de análise para o estado-nação imperial / The black as a subject in the Hstory of Education: the contributions of a new historiographic approach and an analysis perspective for the state-imperial nation
- Priscilla Verona
- Presidentes e inspetores: a instrução pública na província do Espírito Santo (1861-1864) / Presidents and inspectors: the public instruction in the province of Espírito Santo (1861-1864)
- Rodrigo da Silva Goularte
- A ligação do Dr. Astrogildo César de Azevedo na caminhada das irmãs franciscanas (Santa Maria/RS, 1900) / The relationship of Dr. Astrogildo César de Azevedo on the walk of the Franciscan sisters (Santa Maria/RS, 1900)
- Géssica Marques Moraes
- O atendimento à infância rio-grandina como medida de segurança à população da cidade (1900 a 1980) / The rio-grandina health care as a safety measure to the city population (1900-1980)
- Juliana Diniz Gutierres Borges
- Missão Francesa na USP (1934 e 1954): dois acontecimentos, dois recortes / USP French Mission (1934 and 1954): two events, two time cuts
- Névio de Campos
- Condiciones históricas para la formación de maestros de Biología: un acercamientos a la segunda mitad del siglo XX en Colombia / Historical conditions for the Biology teacher’s training: an approaches to the second half of the twentieth century in Colombia
- Deysi Liseth Serrato
- A disciplina Estudo de Problemas Brasileiros (EPB) na Universidade Federal de Viçosa (UFV): em foco o projeto educacional do regime civil-militar para as universidades brasileiras / The discipline Brazilian Problems Study (EPB) in the Federal University of Viçosa (UFV): in focus of the educational project of the civil-military regime for brazilian univesrsities
- Caio Corrêa Derossi, Joana D’Arc Germano Hollerbach, Alvanize Valente Fernandes Ferenc
- Evolução e condições do trabalho docente no Brasil do século XX / Evolution and conditions of teaching work in Brazil of the twentieth century
- Daniel Stockmann
RESENHAS
- Da cadeira ao banco: escola e modernização (séculos XVIII–XX)
- Bruno Bernardes Carvalho