História e Historiografia da Educação. Curitiba, v.3, n.8, 2019.
FLUXO CONTÍNUO
- Canções populares e o sentimento de missão educadora: Juvenal Galeno no contexto do romantismo brasileiro / Popular songs and the feeling of educational mission: Juvenal Galeno in the context of Brazilian romantism
- João Batista Andrade Filho, Francisco Ari de Andrade
- A trajetória histórico-educativa da instrução pública na cidade do Rio Grande (1845-1857) / The historical-educational trajectory of public instruction in the city of Rio Grande (1845-1857)
- Elomar Antonio Callegaro Tambara, Vanessa Barrozo Teixeira Aquino, Eduardo Arriada
- Instruir e educar: o projeto educacional implantado no Grupo Escolar de Igarapé-Miri, Pará: 1904-1912 / Instruct and educate: the educational project implemented in the school group of Igarapé-Miri, Pará: 1904-1912
- Marinaldo Pantoja Pinheiro, Maria do Perpétuo Socorro Gomes de Souza Avelino de França
- Educação popular feminina: uma análise em Enrique Dussel sobre a libertação da mulher em meios rurais na primeira metade do século XX / Female popular education: an analysis in Enrique Dussel on liberation woman in rural media in the first half of the 20th Century
- Paula Simone Busko
- “É sempre de utilidade pública qualquer medida que venha estimular as iniciativas em prol do desenvolvimento do ensino”: ação pública e particular na escolarização de Porto Alegre/RS (1897-1942) / “It is always of public utility any measure that stimulates the initiatives in favor of development of educational services”: public and particular action in the schooling of Porto Alegre (1897-1942)
- Natália de Lacerda Gil, Carine Ivone Popiolek
- Saberes e fazeres na formação do professor de história: o processo de ensino-aprendizagem através das ações do PIBID em uma escola pública de Montes Claros/MG / Know and do in the formation of the history teacher: the teaching-learning process through the actions of PIBID in a public school in Montes Claros/MG
- Leonara Lacerda Delfino
- Religião, educação e política na trajetória intelectual do padre Paul-Eugène Charbonneau / Religion, education and politics in the intellectual trajectory of priest Paul-Eugène Charbonneau
- Bárbara da Silva Santos, Evelyn de Almeida Orlando
- Possibilidades teóricas para o estudo da comunicação e da imprensa: diálogos com a História Cultural e a História da Educação / Theoretical possibilities for the study of communication and the press: dialogues with Cultural History and the History of Education
- Cláudio de Sá Machado Jr.
- Perspectivas históricas da informática educativa no Brasil / Historical perspectives of educational data processing in Brazil
- Alcione José Alves Bueno, Silvio Luiz Rutz da Silva
- Memórias postadas, histórias compartilhadas: a educação rondoniense nas páginas do Facebook / Posted memories, shared stories: Rondonian education on the Facebook pages
- Robson Fonseca Simões