História e Historiografia da Educação. Curitiba, v.2, n.6, 2018.
- Cláudio Machado Jr., Evelyn de Almeida Orlando
FLUXO CONTÍNUO
- Esclarecimento e educação em Immanuel Kant (1724-1804) / Enlightenment and education in Immanuel Kant (1724-1804)
- Karine Biasotto
- A “fonte da felicidade”: a instrução pública na província do Espírito Santo (1833-1844) / The source of hapiness: public instruction in the province of Espírito Santo (1833-1844)
- Rodrigo da Silva Goularte
- A Escola Americana de Curitiba (1891-1930): uma filial da Escola Americana de São Paulo / The American School of Curitiba (1891-1930): a branch of the American School of São Paulo
- Ivanilson Bezerra Silva
- Deutsche Schule urbana – Collegio Allemão de Pelotas na rota da Verein Für das Deutschtum im Ausland (V.D.A.), 1921-1925, 1933 / Urban Deutsche Schule – German College of Pelotas on the Verein Für das Deutschtum im Ausland (V.D.A.) Route, 1921-1925, 1933
- Maria Angela Peter da Fonseca, Elomar Antonio Callegaro Tambara
- Cometendo os erros do passado: a experiência do Holocausto no aprendizado escolar / Making the mistakes of the past: the Holocaust experience in school learning
- Gustavo Feital Monteiro
- A história entre a escola “tradicional” e a escola “nova”: os manuais de didática da CADES / The history between the “tradicional” school and the “new” school: CADES’ textbooks
- Osvaldo Rodrigues Junior
- Ensino de Geografia e a Doutrina da Queda (1943-1970) / Geography teaching and the Doctrine of the Fall (1943-1970)
- Bruno Nunes Batista
- A constituição do Sistema Municipal de Educação de Mesquita (RJ): uma identidade em construção / The constituition of the municipal education system of Mesquita (RJ): an identity under construction
- Adriena Casini da Silva
- Educação em alternância: outras lógicas para a educação no campo / Education in alternation: other logics for education in the field
- Simone da Silva Ribeiro, Darieli Daltrozo Ilha, Dileno Dustan Lucas de Souza
- Resonancias entre Arte y Biología como posibilidad de reescribir la historia de las prácticas educativas contemporáneas / Resonances between Art and Biology as possibility of rewrite the history of contemporary educational practices
- Claudia Janneth Jaramillo Sánchez
RESENHAS
- Escolas italianas no Rio Grande do Sul: pesquisas e documentos
- Cassiane Curtarelli Fernandes