História e Historiografia da Educação. Curitiba, v.2, n.4, 2018.
FLUXO CONTÍNUO
- Os intelectuais românticos brasileiros e o discurso educacional em sintonia com a filosofia da educação de Victor Cousin / Les intellectuels romantiques brésiliens et le discours éducatif à l’écoute la philosophie de l’éducation de Victor Cousin
- João Batista Andrade Filho
- Ciencias y artes útiles, fuentes inagotables de riqueza. La educación ilustrada del Proyecto Nacional venezolano, 1830-1870 / Inexhaustible sources of wealth: Science and useful arts. The illustrated education of the Venezuelan National Project 1830-1870
- Karin Paola Pestano Acosta
- Cidadania e Instrução no Império: uma leitura da modernidade brasileira / Citizenship and Instruction in the Empire: a reading of Brazilian modernity
- Priscilla Verona
- “Acusamos o recebimento do vosso ofício”: o Conselho de Intendência do Serro e a intrução pública da República, de 1890 a 1892 / “We accept the receipt of your office”: the Serro Intendance Council and the public instruction of the Republic, 1890 to 1892
- Danilo Arnaldo Briskievicz
- Educação, sociabilidade e atuação: o positivismo como processo de organização política, social e educacional (Minas Gerais, fins do século XIX, início do XX) / Education, sociability and action: positivism as an organization process political, social and educational (Minas Gerais, 19TH and 20th century)
- Maysa Gomes
- Entre o mundo da casa e o espaço público: um plebiscito sobre a educação da mulher (Rio de Janeiro, 1906) / Between the domestic world and the public space: a plebiscite on women’s education (Rio de Janeiro, 1906)
- Irma Rizzini, Alessandra Frota Martinez de Schueler
- A história da educação brasileira na produção de Primitivo Moacyr / The history of brazilian education in the production of Primitivo Moacyr
- Rosana Areal Carvalho, Raphael Ribeiro Machado
- Educação brasileira para formar bons brasileiros: concepções educacionais na plataforma política da Sociedade dos Amigos de Alberto Torres / Brazilian education to form good brazilians: educational conceptions in the political plataform of the Society of the Friends of Alberto Torres
- Rodrigo Luis dos Santos
- A pesquisa em História da Educação no sudoeste do Paraná: análise e perspectiva / The research in History of Education in the southwest of Paraná: analysis and perspective
- Denise Kloeckner Sbardelotto, André Paulo Castanha
- O debate pela liberdade de ensino sob a ótica dos dirigentes de estabelecimentos particulares em 1946 / The debate for the freedom of teaching in the view of the leaders of particular establishments in 1946
- Eduardo Norcia Scarfoni
- Fotografias do ensino comercial: representações visuais no Senac Paraná (1947-1961) / Photos of the commercial education: visual representations at Senac Paraná (1947-1961)
- Danuza Woellner Pacce Peraceta
- O projeto pedagógico do professor Ney Lobo no Colégio Lins de Vasconcellos em Curitiba, entre 1967 e 1974 / The pedagogical project of professor Ney Lobo at Colégio Lins de Vasconcellos in Curitiba-PR, Brazil, between 1967 and 1974
- Rogério Ribeiro Cardoso
- Estatísticas educacionais como fonte de pesquisa em História da Educação em Moçambique (1975-2003) / Educational Statistics as a Research source in History of Education in Mozambique (1975-2003)
- Octavio Jose Zimbico
- La enseñanza técnico profesional en Chile. Balance de 100 años (1910-2010) / Professional technical education in Chile. Balance of 100 years (1910-2010)
- Juan Pablo Conejeros Maldonado
DOCUMENTOS
- Reunião-almoço GT de História da Educação – Iate Clube de Brasília
- GT História da Educação ANPUH