Hipátia. São Paulo, v.5, n.2, 2020.
- Publicado: 2020-12-31
- Editorial
- Editorialuma edição em tempos de pandemia
- César Otero-Garcia; Línlya Sachs, Miriam Cardoso Utsumi | pdf
- Ensaios
- Formação Matemática na Licenciatura e Prática Docente na Escolao caso da unicidade da decomposição em primos
- Plínio Cavalcanti Moreira | pdf
- Artigos
- Reflexões sobre o Ensino de Tabelas de Dupla Entrada a partir do Raciocínio Inferencial Informal
- Irene Cazorla, Miriam Cardoso Utsumi, Thiago Campos de Oliveira | pdf
- Conhecimentos Mobilizados por Alunos ao Desenvolver uma Atividade de Modelagem Matemática sobre Construção de Telhados
- Karina Alessandra Pessoa da Silva, Adriana Helena Borssoi, Rodrigo Tavares | pdf
- Uma Reflexão da Prática Docente a partir da Utilização de Tarefas Exploratórias
- Ricardo Almeida Santos, Zenaide de Fátima Dante Correia Rocha, Claudete Cargnin | pdf
- O Ensino de Geometria Utilizando o Objeto Matemático Poliedros Duais
- Ana Regina da Rocha Mohr, Patrícia Lima da Silva , Karin Ritter Jelinek | pdf
- Conhecimentos de Análise Matemática Presentes no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes
- Douglas Pereira Parodia, Paula de Almeida Pereira, Sílvio César Otero-Garcia | pdf
- Iniciação Científica
- Etonamatemática Indígenauma análise documental dos artigos publicados no periódico Bolema
- Vanessa de Paula Cintra, Ranierisson Augusto Cândido | pdf
- Matemática, História e Técnica Enxaimelexercícios de pensamento
- Daniele Caroline Pscheidt, Débora Regina Wagner | pdf
- Os Conhecimentos Matemáticos Envolvidos na Fabricação do Polvilho na Comunidade Santa Maria, Rio Pardo de Minas/MG
- Aline Antunes de Sá, Daniel Fernando Bovolenta Ovigli | pdf
- Explorando as Situações de Medição de de Comprimento, Altura e Largura com o Uso do Báculo de Petrus Ramus
- Francisco Hemerson Brito da Silva, Ana Carolina Costa Pereira | pdf