Escritas do Tempo. [Marabá], v. 2, n.5, 2020.
Dossiê – Ensino de História, livro didático e formação docente
Editorial
- Editorial
- Erinaldo Vicente Cavalcanti, Geovanni Gomes Cabral, Karla Leandro Rascke, Marcus Vinicius Reis
- PDF
Apresentação de Dossiê Temático
- Disputas pela História, pelo Ensino e pela Docência: desafios de uma luta permanente
- Erinaldo Vicente Cavalcanti, Helenice Aparecida Bastos Rocha
- PDF
- Escritas do Tempo. Florianópolis, v. 2, n.5, 2020) Dossiê: Ensino de História, livro didático e formação docente
- Passado, presente e futuro dos livros didáticos de História frente a uma BNCC sem futuro.
- Sonia Regina Miranda, Fabiana Rodrigues de Almeida
- PDF
- Por que as narrativas nacionais permanecem? Revisão de literatura sobre novas perspectivas na pesquisa dos livros didáticos de história
- Maria Grever, Tina van der Vlies
- PDF
- Narrativas sobre o nazismo e o fascismo nas coleções didáticas de História: saber escolar e demandas do tempo presente
- Maria Aparecida da Silva Cabral, Marilu de Freitas Faricelli
- PDF
- O ensino de História no Brasil e seus pesquisadores: breves notas sobre uma herança de tensões e proposições
- Letícia Mistura, Flávia Eloisa Caimi
- PDF
- Livros didáticos: autoria em questão
- Adriana Soares Ralejo, Ana Maria Ferreira da Costa Monteiro
- PDF
- As narrativas didáticas sobre o bandeirante: entre a mitologia bandeirante e a crítica histórica
- Andressa da Silva Gonçalves, Mauro Cezar Coelho
- PDF
- A abordagem da temática indígena e da História da África nos livros didáticos: uma experiência na formação docente
- Ingrid Silva de Oliveira Leite
- PDF
- Patrimônio e ensino de história: cinco decisões do professor
- Margarida Maria Dias de Oliveira, Itamar Freitas
- PDF
- Uma nova história geral didática para compreender o mundo e agir como cidadãos globais
- Ivo Mattozzi
- PDF
- Los materiales didácticos para la enseñanza de la historia en la formación docente
- Victor Amado Salto, Alicia Graciela Funes
- PDF
- Los materiales didácticos en la enseñanza de la historia y de las ciencias sociales en Argentina: percepciones del professorado.
- Miguel Angel Jara
- PDF
Entrevistas
Expediente
Publicado: 2020-10-29
Recent Posts
Décima sexta edição. Esta edição foi publicada em 2023 visando o ajuste de publicações em…
Décima sétima edição. Esta edição foi publicada em 2023 visando o ajuste de publicações em…
Vigésima segunda edição. N.03. 2023 Edição 2023.3 Publicado: 2023-12-19 Artigos Científicos Notas sobre o curso de…
Publicado: 2024-06-19 Artigo original A rota dos nórdicos à USPnotas sobre O comércio varegue e o…
Quem conta a história da UFS, de certa forma, recria a instituição. Seus professores e…
Publicado: 2023-06-30 Edição completa Edição Completa PDF Expediente Expediente 000-006 PDF Editorial História & Ensino 007-009…
This website uses cookies.