Ensino, Educação e Ciências Humanas. Londrina, v. 1, n. 1, jun. 2000.
Artigos
- A dramaturgia brasileira: das origens ao século XX | Rosemari Bendlin Calzavara |
- A ética e a pedagogia ética | Leila Moraes Godoy |
- A interação professor-aluno e suas implicações pedagógicas | Flávio Freire |
- A narrativa literária | Maria Benta de Lima Barbosa |
- A representação das relações humanas em A morte de Ivan Ilitch, de Liev Tolstoi | Vanderléia da Silva Oliveira |
- Arquitetura das primeiras décadas de Londrina | Antonio Manoel Nunes Castelnou Neto |
- As Paisagens de Mário de Andrade: representações da Paulicéia | Celso Leopoldo Pagnan |
- Avaliação institucional como instrumento de pesquisa: dando voz ao egresso | Wilma Jandre Melo, Alexandre Luzzi Las Casas |
- Diagnóstico e problemas de aprendizagem: uma ação multidisciplinar | Regina Celia Adamuz, Lúcia Helena Tiosso Moretti |
- Diálogo entre Gilberto Freyre, Mário de Andrade, Luís da Câmara Cascudo e a Cultura Brasileira | Raimunda de Brito Batista |
- Física, meio ambiente e interdisciplinaridade: relato de uma experiência | Luciano Gonsalves Costa |
- Métodos de ensino de segunda língua e língua estrangeira | Samantha G. M. Ramos |
- O livro didático e o ensino de literatura no ciclo médio | Leny Fernandes Zulim |
- O problema hermenêutico em Verdade e método | Cláudio José de Almeida Mello |
- Planejamento curricular. Sua importância na elaboração das novas carreiras universitárias | Marcos A. Rangel Saura, Pedro Luis Santucci de Mendonça |
- Sala de aula: espaço de libertação ou domesticação? | Levino Bertan, Márcia Santos da Rocha, Zuleika Toledo Bechara |
- Tendências atuais de Educação Matemática | Iraci Müller |
- s do Brasil Lisiane Freitas, Silvia Regina Tacla