Ensino de Geografia. Recife, v.5, n.3, 2022.
Artigo Científico
- Corporificar a escola e o ensino de geografia: diálogos necessários para o reconhecimento das diferenças na produção do espaço escolar
- Victor Pereira de Sousa
- 10.51359/2594-9616.2022.251331
- PDF/A
- Estágio supervisionado em geografia: reflexões e experiências no contexto da pandemia da covid-19
- Gilcileide Rodrigues da Silva, Adriana Valença de Almeida, Ana Luzia de Barros Andrade Marques
- 10.51359/2594-9616.2022.253129
- PDF/A
- Pedagogias para educação do campo: um novo (re)criar
- Victória Zaupa Montini, Margarida de Cássia Campos
- 10.51359/2594-9616.2022.253458
- PDF/A
- Ensino de cidade, educação geográfica e cidadania: apontamentos e estratégias metodológicas
- José Lucas Costa Ribeiro, Antônio Cardoso Façanha
- 10.51359/2594-9616.2022.253666
- PDF/A
- Oficinas pedagógicas e aprendizagem significativa no ensino de geografia
- Maria Gabriela Martins de Oliveira, Ivaneide Silva dos Santos
- 10.51359/2594-9616.2022.253710
- PDF/A
- O “Globinho Pirulito” como mediador no ensino e na aprendizagem de geografia
- Gabriela Geron, Rosemy da Silva Nascimento
- 10.51359/2594-9616.2022.253826
- PDF/A
- Caminhos e (des)caminhos do estágio supervisionado: a escola enquanto espacialidade concreta
- Aldeíze Bonifácio Silva
- 10.51359/2594-9616.2022.253845
- PDF/A
- Reflexões sobre a formação docente no contexto do estágio supervisionado em geografia em um momento pandêmico
- Jocerlan Leite da Silva, Maria Marta dos Santos Buriti
- 10.51359/2594-9616.2022.254550
- PDF/A
- Dos sentidos a concepção de lugar: o “caminho de sensações” como uma experiência geográfica na educação básica
- Alex Cavalheiro Moreira, Gabriela Dambrós
- 10.51359/2594-9616.2022.250816
- PDF/A
- Onde a geografia está? Nos livros e na vida! Multiletramentos e o incentivo à leitura como prática geoescolar
- Amanda Rech Brands, Carla Pizzuti Savian, Pedro Leonardo Cezar Spode, Natália Lampert Batista
- 10.51359/2594-9616.2022.254414