Ensino de Geografia. Recife, v.5, n.1, 2022.
Artigo Científico
- Da Geografia primitiva à pré-grega: a importância da epistemologia no ensino de Geografia
- Ewerton Ferreira Cruz, José Henrique Izidoro Apezteguia Martinez, Glaycon de Souza Andrade e Silva, Gleyber Eustáquio
- 10.51359/2594-9616.2022.250177
- PDF/A
- O lugar de Carlinhos no espaço romanesco menino de engenho: ensino de geografia sob uma prática leitora
- Marcelo de Oliveira Moura
- 10.51359/2594-9616.2022.250286
- PDF/A
- Ensino de geografia e literatura: perspectivas possíveis
- Francisca Linara da Silva Chaves, Rosalvo Nobre Carneiro
- 10.51359/2594-9616.2022.251015
- PDF/A
- Educação Geográfica e a formação Cidadã: o projeto educacional internacional “nós propomos” na educação básica do município de Marabá – Pará
- Dionel Barbosa Ferreira Júnior, Evandro Frois de Souza, Robson Alves dos Santos, Marcus Vinicius Mariano de Souza
- 10.51359/2594-9616.2022.251232
- PDF/A
- Processo de ensino-aprendizagem e o pensamento geográfico: uma revisão bibliográfica
- Clayton de Oliveira Bossoni
- 10.51359/2594-9616.2022.251412
- PDF/A
- Geografia literária do Brasil: caminho de uma prática de ensino
- Tiago Vieira Cavalcante, Thiago Rodrigues Sousa Lima
- 10.51359/2594-9616.2022.251460
- PDF/A
- Mapeamento colaborativo como estratégia de ensino de cartografia: um relato de experiência com o aplicativo Canvis
- Carina Petsch, Natália Lampert Batista, Jhennifer Tais Vieira Habowski, Francisco Augusto Altermann, Guilherme Moreira da Silva
- 10.51359/2594-9616.2022.251657
- PDF/A
- Práticas pedagógicas e cultura popular no ensino de geografia: o caso da festa de Santo Antônio de Barbalha-CE
- Maria Luciana dos Santos Lima, Heibe Santana da Silva
- 10.51359/2594-9616.2022.251791
- PDF/A
- O estado da arte do ensino de Cartografia para o 6º ano do Ensino Fundamental
- Diego Andrade de Jesus Lelis, Evelise Maria Labatut Portilho
- 10.51359/2594-9616.2022.251864
- PDF/A
- Dilemas do ensino de geografia na pandemia: uma perspectiva miltoniana
- Sebastião Pinheiro Gonçalves de Cerqueira-Neto, Leonardo Thompson da Silva, Jeorge Luís Martins de Oliveira, José André Ribeiro
- 10.51359/2594-9616.2022.251941
- PDF/A
- A caatinga nos livros didáticos de ciências e geografia em escolas do núcleo de desertificação de Irauçuba, Ceará
- Pedro Julio de Castro Filho, Francisco Nataniel Batista de Albuquerque
- 10.51359/2594-9616.2022.252033
- PDF/A
- Uma nova geografia escolar a partir da Base Nacional Comum Curricular: apontamentos sobre os livros didáticos de ciências humanas e sociais aplicadas
- Juliano Rosa Gonçalves
- 10.51359/2594-9616.2022.253107
- PDF/A
Artigos Especiais
- Geografias escolares desacostumadas: pistas para os estágios supervisionados e a formação de professores
- Diego Carlos Pereira
- 10.51359/2594-9616.2022.253544
- PDF/A
- Considerações sobre a importância do estágio curricular supervisionado enquanto espaço formativo de saberes e docência na geografia
- Janiara Almeida Pinheiro Lima
- 10.51359/2594-9616.2022.253545
- PDF/A
- A aula de geografia: alguns escritos
- Luan do Carmo da Silva
- 10.51359/2594-9616.2022.253546
- PDF/A
- Entrelaces entre o estágio e a extensão: vivências do projeto de extensão solos, aprender e conservar do IFPE – campus Recife
- Manuella Vieira Barbosa Neto, Clezia Aquino de Braga
- 10.51359/2594-9616.2022.253547
- PDF/A
- Reflexões sobre a contribuição do professor de geografia além do ensino formal
- Edmário Marques de Menezes Júnior, Brenda Martoni Mansur Corrêa da Costa, Wemerson Flávio da Silva
- 10.51359/2594-9616.2022.253548
- PDF/A
- O estágio supervisionado e a extensão como espaço de diálogo entre universidade e escola
- Priscylla Karoline de Menezes
- 10.51359/2594-9616.2022.253566
- PDF/A