EmRede – Revista de Educação a Distância. Porto Alegre, v. 8, n. 1, 2021.
Ensino remoto emergencial: o que aprendemos com a experiência?
Dossiê Ensino Remoto Emergencial
- Mais um relato de experiências na Educação Superior durante a pandemia de COVID-19?
- Giselle Martins dos Santos Ferreira | PDF
- Narrativas educacionales en tiempos de COVID-19
- MARIA CAMILA CASTILLO CABEZAS | PDF
- Profusão terminológica na denominação das práticas pedagógicas da educação básica durante a pandemia de COVID-19
- Daniela Erani Monteiro Will, Roseli Zen Cerny, Marina Bazzo de Espíndola, Josimar Lottermann | PDF
- Ensino Remoto e a Pandemia da Covid-19: experiências e aprendizados
- Jurandir Dutra, Maria da Glória Vitório Guimarães, Ana Flávia Moraes Moraes | PDF
- Explorando desafios pedagógicos digitais no ensino profissional durante a pandemia da COVID-19
- Ana Nobre | PDF
- Tudo como dantes? Reflexos da pandemia de Covid-19 sobre graduandos da educação a distância
- Daniel Santos Braga, Isabella Adriane Martins Pereira | PDF
- Os impactos da pandemia da COVID-19 nos estágios em licenciatura: avanços e desafios para os cursos de formação de professores
- Josimayre Novelli, Flávio Rodrigues de Oliveira, Josiane Medeiros de Mello, Annie Rose Santos | PDF
- O impacto da institucionalização da Educação a Distância na implementação do Ensino Remoto Emergencial: o caso da Universidade Federal do Rio Grande Do Sul durante a pandemia de COVID-19
- Paulete Fridman Schwetz, DINARA DAL PAI, Jocelise Jacques de Jacques , Anelise Todeschini Hoffmann | PDF
- Educação superior em tempos de pandemia: A experiência do Núcleo de Apoio a Tecnologias Educacionais da Universidade Federal de Pelotas
- Carla Michele Rech, Jonas Rodeghiero, Christiano Martino Otero Avila, Rosaura Espírito Santo da Silva, Maria de Fátima Cóssio | PDF
- Formação Docente Decolonial em tempos de pandemia da COVID19: estratégias da tutoria presencial no curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Goiás
- Cleverson de Oliveira Domingos, Izabela Pereira e Lopes | PDF
- Experiências da utilização do MOODLE no Ensino Remoto Emergencial em uma universidade pública da Amazônia Ocidental
- Wender Antônio da Silva, Fernando Albuquerque Costa, Sérgio Mateus, Janaine Voltolini de Oliveira, Melanie Kaline Truquete | PDF
- Formação docente em tempos de pandemia da COVID-19: um relato do Recôncavo da Bahia
- Eniel do Espírito Santo, Adilson Gomes dos Santos | PDF
- Apoio pedagógico ao ensino remoto na Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus Chapecó
- Elisângela Ribas dos Santos, Dariane Carlesso, Rozilene Bellaver | PDF
- Formação docente para o Ensino Remoto de Emergência: para além do casual
- Scheyla Joanne Horst, Maria Aparecida Crissi Knuppel, Marta Clediane Rodrigues Anciutti, Manuela Pires Weissbock Eckstein | PDF
- Sala virtual de apoio pedagógico: uma experiência durante as atividades de ensino remoto emergenciais
- Ana Cristina do Amaral Lovato, Patrícia Forgiarini Firpo | PDF
- A implantação do Ensino Remoto Emergencial em escolas públicas e particulares da Educação Básica: estudo de caso em um município mineiro
- Ronei Ximenes Martins, Karla Emanuella Veloso Pinto | PDF
- Pandemia e escolarização indígena: o enfrentamento da evasão escolar indígena pós-pandemia com o apoio da educação mediada pelas tecnologias
- Ana Cláudia Vieira Braga, Francisco Darci Feitosa, Jorge Manoel Adão, Larissa Costa Melo | PDF
- Desafios na adaptação dos graduandos em enfermagem no Ensino Remoto Emergencial (ERE): um relato de experiência
- Robervam de Moura Pedroza, Kátia de Oliveira Leite, Maria Eduarda Cavalcanti Vieira , Nathália Camilly da Silva Neves, Thallyta Juliana Pereira da Silva | PDF
- A construção do vínculo no atendimento psicológico on-line de agentes de segurança pública e seus familiares no contexto pandêmico
- Michelle Oliveira da Silva, Taynã Aparecido Botelho, Vinícius Correia Cavalcanti Dantas, Renan Vieira de Santana Rocha, Beatriz Borges Brambilla | PDF
- Afetividade na relação professor-aluno no ensino remoto emergencial: uma experiência de estágioUna experiencia de pasantía
- Gustavo Mendonça Mota, Jordana Gracielle de Jesus Sousa, Tatiely Pereira de Araújo Becker, Jordana de Castro Balduino Paranahyba | PDF
- O estágio curricular supervisionado em tempos de pandemia: experiência em um curso de ciências biológicas
- Dafne Fonseca Alarcon, André Ary Leonel, José André Angotti | PDF
- Prefiro a escola: percepções de alunos e familiares sobre o ensino remoto
- Robson Lima de Arruda | PDF
- Ensino Remoto Emergencial durante a pandemia de COVID-19: a visão dos professores de escolas de Línguas de Curitiba sobre o ensino com crianças
- Andréa Duarte Ross, Andressa Mara Dahmer, Fabiana Bora Medeiros, Claudia Beatriz Monte Jorge Martins | PDF
- A sobrevivência da arte: novas práticas de coral univers´itário em tempos distantes
- Leonardo Rocha de Almeida, Marcelo Rabello dos Santos | PDF
Artigos
- Docência no Sistema Universidade Aberta do Brasiluma análise sobre o docente-autor/conteudista e o docente-formador/aplicador
- Braian Veloso, Daniel Mill | PDF
- Revisão Sistemática da Literatura Sobre as Causas de Evasão da Educação a Distância no Brasil
- Caroline Victória Silva Barbosa de Oliveira, Diogo Henrique Duarte Bezerra, Viana de Souza Torres | PDF
- Ensino Superior a distância: metodologias ativas com o uso de tecnologias digitais
- Rosimeire Aparecida Soares Borges , Ana Elisa Cunha Anderi Castilho, Márcia Aparecida Caetano Sassaki, Stanley Santos e Vitor , Luiz Claudio Dala Rosa Junior | PDF |
Publicado: 2021-07-16