EmRede – Revista de Educação a Distância. Porto Alegre, v. 5, n. 2, 2018.
Abertura na educação: Recursos e práticas
Expediente
- Expediente v. 5, n. 2, 2018
- Mára Lúcia Fernandes Carneiro | PDF
Editorial
- Editorial
- Tel Amiel, Elena Mallmann, Henrique da Silva Oliveira, Mára Lúcia Fernandes Carneiro | PDF
Artigos convidados
- RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS NO BRASIL: 10 ANOS DE ATIVISMO
- Tel Amiel, Priscila Gonsales, Debora Sebriam | PDF
- OPEN EDUCATIONAL RESOURCES IN GERMANY STATE OF DEVELOPMENT AND SOME INITIAL LESSONS LEARNED
- Jan Neumann, Dominic Orr, Jöran Muuß-Merholz | PDF (English)
- RECURSOS EDUCATIVOS ABIERTOS EN URUGUAY: AVANCES Y DESAFÍOS
- Virginia Rodés, Patricia Dìaz | PDF (Español (España))
Artigos
- QUE SIGNIFICA SER UM EDUCADOR ABERTO? UMA PROPOSTA DE DEFINIÇÃO
- Fabio Nascimbeni, Daniel Burgos, Edison Spina | PDF
- WIKIPÉDIA, UM RECURSO EDUCACIONAL ABERTO?
- Teresa Cardoso, Filomena Pestana | PDF
- JOGOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: ALTERNATIVA A APRENDIZAGEM E A DEMOCRATIZAÇÃO DO CONHECIMENTO
- Daniela Karine Ramos, Bruna Santana Anastácio | PDF
Relatos
- POR QUE USAR SOFTWARE LIVRE SERIA UMA OPÇÃO EDUCACIONAL?
- Ana Cristina Fricke Matte | PDF
Resenha Crítica
- PERFORMANCE DOCENTE NA (CO)AUTORIA DE RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS (REA) NO ENSINO SUPERIOR: ATOS ÉTICOS E ESTÉTICOS
- Juliana Sales Jacques | PDF |
Publicado: 2018-07-19