Educação Histórica. Curitiba, n.24, jan./jun., 2022.
REDUH 24 Revista de Educação Histórica
APRESENTAÇÃO……………………………………………………………………… 09
- O POTENCIAL TRANSFORMADOR DO ATO DE LER EM PAULO FREIRE: PARALELOS EM RELAÇÃO À HISTORICIDADE TRANSCULTURAL E À CONSCIÊNCIA HISTÓRICA
- André Felipe Delfino dos Reis Sabino………………………………………………………….. 13
- A APRENDIZAGEM HISTÓRICA EM NARRATIVAS DESENHADAS
- Daniele Sikora Kmiecik; Ana Claudia Urban…………………………………………………. 27
- O USO DO MEME NA AULA HISTÓRICA: O MEME COMO LINGUAGEM NO ENSINO DE HISTÓRIA
- Erickson Costa…………………………………………………………………………………………. 39
- VALE DO RIBEIRA: HISTÓRIAS, SUJEITOS E SENTIDOS
- Geraldo Becker………………………………………………………………………………………… 52
- A AULA HISTÓRICA E SUAS POTENCIALIDADES PARA DISCUSSÃO DE NARRATIVA MESTRA: O SETE DE SETEMBRO EM QUESTÃO
- Izis Pollyanna Teixeira Dias de Freitas………………………………………………………… 61
- CLIO DESCONSTRUÍDA: SE DESPIR DO PRECONCEITO E TRANSCENDER A SALA DE AULA
- José Luiz Xavier Filho………………………………………………………………………………… 73
- TEATRO E CONSCIÊNCIA HISTÓRICA: UMA POSSIBILIDADE DE NARRATIVA HISTÓRICA
- Maycon Douglas Bento; Ana Claudia Urban………………………………………………… 85