Educação Histórica. Curitiba, n.21, 2020.

  • REVISTA DE EDUCAÇÃO HISTÓRICA – REDUH – LAPEDUH Número 21 / julho – dezembro 2020.
  • APRESENTAÇÃO
  • HISTÓRIA E MEIO AMBIENTE NO ENSINO MÉDIO: UMA ABORDAGEM AMBIENTAL SOBRE A PESTE NEGRA EM SALA DE AULA Adonias Alfredo Carvalho 13
  • FUTURA REPRESA DO RIO MIRINGUAVA E A HISTÓRIA AMBIENTAL: UM ESTUDO SOBRE O PENSAMENTO HISTÓRICO DOS JOVENS Alecsandro Danelon Vieira 23
  • ENSINO DE HISTÓRIA NOS ANOS INICIAIS: CONTRIBUIÇÕES TEÓRICO-PRÁTICAS PARA PROFESSORES E PROFESSORAS NO MUNICÍPIO DE CURITIBA Flavia Izabel Keske Cassemiro 36
  • DITADURA MILITAR E O ENSINO DE HISTÓRIA: APROXIMAÇÕES ENTRE O CASO BRASILEIRO E O CASO CHILENO João Victor da Silva Pedrozo 47
  • EXPLORAÇÃO DO RECURSO MINERAL E PRESERVAÇÃO AMBIENTAL NA HISTÓRIA LOCAL: ESTRATÉGIAS COGNITIVAS DE FORMAÇÃO DE SENTIDO Jucilmara Luiza Loos Vieira 58
  • EXPERIÊNCIAS SOBRE USO DA CULTURA POP PARA ENSINAR SEGUNDA GUERRA MUNDIAL A ALUNOS DE ENSINO MÉDIO DURANTE A PANDEMIA Luca Lima Iacomini; Nathália Santos Pezzi 68
  • OS PROCESSOS CULTURAIS E A ATRIBUIÇÃO DE SENTIDO À PRÁXIS PEDAGÓGICA – HÁ POSSIBILIDADES DE TRANSCENDÊNCIA? Thiago de Carvalho Miranda; Maria Auxiliadora M. S. Schmidt 84
  • RESENHA
  • ASSMANN, A. Espaços da Recordação: formas e transformações da memória cultural. Campinas: Editora da Unicamp, 2011. Cristina Elena Taborda Ribas; Ana Claudia Urban 104

  • REVISTA DE EDUCAÇÃO HISTÓRICA – REDUH – LAPEDUH Número 20 / janeiro – junho 2020.
  • APRESENTAÇÃO
  • O PLANEJAMENTO DE HISTÓRIA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE FOZ DO IGUAÇU Carmo Bráz de Oliveira; Tiago Costa Sanches 12
  • A LEI 10.639/03: O ENSINO DE HISTÓRIA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA UMA EDUCAÇÃO ANTIRRACISTA Eloá Lamin da Gama 26
  • A PRESENÇA DAS IMAGENS FOTOGRÁFICAS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE HISTÓRIA Fabio Ferreira; Maria Auxiliadora M. S. Schmidt 34
  • TEATRO E ENSINO DE HISTÓRIA: O USO DE ROTEIRO NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM Maycon D. Bento; Tiago Costa Sanches 47
  • BRANQUITUDE E EDUCAÇÃO HISTÓRICA: POSSIBILIDADES PARA A PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS Rafaella Baptista Nunes; Ana Claudia Urban 59
  • AS DIMENSÕES DA APRENDIZAGEM HISTÓRICA: DA INTERPRETAÇÃO DO PASSADO À APLICAÇÃO NA VIDA PRÁTICA Victor Batista de Souza 73
  • ARTIGO DE DEMANDA CONTÍNUA
  • TRUMP E A DISTOPIA FEMINISTA: ANÁLISE DO “CONTO DA AIA” COMO PROTESTO NA WOMEN’S MARCH Barbara Fonseca; Gabriella Daphne Pereira Ferreira 85
  • RESENHA FREIRE, P. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. 55ª edição. São Paulo: Paz e Terra, 2017. João Victor da Silva Pedrozo 103

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.