Educação e História da Matemática. Fortaleza, v.10, n.28, jan./abr., 2023.
ARTIGOS
- Investigando a articulação entre objetos de aprendizagem, história da matemática e formação de professores por meio de levantamentos bibliográficos em plataformas nacionais e internacionais
- Gisele Pereira Oliveira, Ana Carolina Costa Pereira
- Um estudo sobre os saberes para ensinar fração no livro “Iniciando Matemática Moderna – vol. 2”, de Ary Quintella e Manoel Jairo Bezerra
- Jonathan Machado Domingues
- Estágio Supervisionado em ensino de Matemática: um relato de experiência na Educação de Jovens e Adultos
- João Pedro Mardegan Ribeiro
- Ensino de conjuntos e funções a partir de uma sequência didática mediada por ferramentas tecnológicas
- Fernando Henrique Nogueira Amaral, Otávio Paulino Lavor
- Mapeamento dos programas stricto sensu da Região Norte voltados para a formação de pesquisadores(as) que ensinam matemática
- Douglas Silva Fonseca, Marcelo Almeida Bairral
- A influência do ensino através da Resolução de Problemas na autonomia dos estudantes
- Luan Paulino da Costa
- O uso da libras no processo de ensino e aprendizagem da matemática a estudantes surdos: elemento definitivo ou potencializador?
- Christiane Milagre da Silva Rodrigues, Edmar Reis Thiengo, Nilma Moreira da Penha
RELATO DE EXPERIÊNCIA
- Uma experiência com ensino remoto de semelhança de triângulos em tempos de pandemia
- Sandra Konzen, Rosane Rossato Binotto
- Matemática e educação financeira: algumas reflexões acerca da necessidade e suficiência
- Regina Célia Guapo Pasquini, Nikolas Pereira Vitor
PUBLICADO: 2023-01-01